"Rapidinha" O Expresso do Amanhã - Comentários

“Rapidinha” O Expresso do Amanhã – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é o filme O Expresso do Amanhã!20150824-expresso-do-amanha
O filme O Expresso do Amanhã (Snowpiercer) lançado em 2014 nos EUA e que somente em 2015 chegou ao Brasil foi escrito e dirigido por Joon-ho Bong.
A trama conta a história de que quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Pessoalmente eu gostei muito da analogia dos vagões em relação a pirâmide de classes.

O roteiro combina bem os gêneros drama e ficção-científica e também trabalha bem a questão de desigualdade social, porem é mais um filme de distopia que chega ao mercado. De inovação mesmo… O filme conta apenas com a roupagem adulta da trama que destoa dos filmesyoung-adults” como Jogos Vorazes e Maze Runner.

Entrando nesta questão, mesmo com a roupagem adulta bem trabalhada e abordando diversos problemas sociais, o filme perde para outros filmes de futuro distópicos como Mad Max: Estrada da Fúria (2015) no quesito empolgação porque ainda que com bom ritmo, falta carisma na trama para conquistar o público, ou melhor falta uma identidade própria no filme,  pelo menos em minha opinião.
expresso-do-amanhc3a3-chris-evans-e-jamie-bel-no-filmeSaiu a noticia recentemente que será produzida uma série baseada na história do filme, eu acredito que seja para trabalhar melhor os personagens, e aproveitar a história interessante que o filme possui.

A fotografia azulada do filme traz bem os tons de drama e o filme conta com bons efeitos especiais. Pessoalmente eu gostei muito da trilha sonora do filme que foi composta por Marco Beltrami.

O filme conta com Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, John Hurt, Octavia Spencer e Ewen Bremner. O diretor Joon-ho Bong também faz uma participação especial interpretando ele mesmo no filme.

O filme O Expresso do Amanhã é a dica de hoje!

 

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »