Bumblebee - Comentários

Bumblebee – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Bumblebee! Bumblebee - Comentários

O filme Bumblebee lançado em 2019 nos cinemas brasileiros, foi dirigido por Travis Knight, com roteiro de Christina Hodson.

Ambientado em 1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

O filme conta com Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Pamela Adlon, Stephen Schneider, John Ortiz e Glynn Turman, em seu elenco.

Esse longa-metragem é um spin-off da franquia Transformers, que já conta com outros cinco filmes lançados nas telonas.

Alvo sempre de muita polemica e divisão de opiniões a franquia Transformers sempre teve a “cara” de Michael Bay com um tom de patriotismo exagerado e muitas explosões, mas dessa vez nos é entregue um filme mais contido.

Tem menos explosões o que torna muito melhor a visualização dos movimentos de luta dos personagens, torna as sequencias de ação menos poluídas visualmente para que o expectador consiga entender e apreciar os efeitos de movimento dos robôs.

O filme também explora bem as relações novas relações estabelecidas entre os Autobots e os humanos, assim como o outro lado dos Decepticons e sua chegada na terra.

Bumblebee - Comentários

Além disso podemos ter um vislumbre da guerra em Cybertron, que inicia o filme de forma emocionante.

Pessoalmente para mim ter menos explosões foi um grande acerto, por outro lado o roteiro do filme tem problemas difíceis de ignorar.

Oficialmente o filme não se posiciona como “reboot“, onde a partir desse filme teríamos uma nova história e cronologia, e também não se comporta como um “prequel” porque diversas informações e datas são esquecidas contradizendo fatos já mencionados e explicados nos filmes anteriores.

Essa falta de posicionamento do roteiro torna o filme um pouco menos cativante porque apesar da história ser contada de forma interessante o expectador sai mais comentando as contradições do que os novos fatos apresentados.

O filme mais uma vez traz atuações medianas, mas acerta nos efeitos especiais e não engana o publico lançando o filme em 3D sendo que não teve sequencias em que de fato foi utilizada a tecnologia para a produção.

Bom humor e algumas referencias como a utilização de parte da musica tema do desenho animado de Transformers tornam o filme ainda mais interessante, alem de contar com boas cenas de ação.

Bumblebee - Comentários

Bumblebee é um filme despretensioso e honesto que se propõe a expandir o universo Transformers nos cinemas e por isso é a dica de hoje!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »