Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Robin Hood: A Origem!

O filme Robin Hood: A Origem (Robin Hood, 2018) lançado em 2018 foi dirigido por Otto Bathurst, com roteiro de Ben Chandler e David James Kelly.

A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos.

Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.

O filme conta com Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan, Eve Hewson, Ben Mendelsohn, Tim Minchin, Paul Anderson (XVIII), F. Murray Abraham e Lara Rossi, em seu elenco.

Essa é pelo menos a 6ª vez que Robin Hood é adaptado para as telonas e o que o torna diferente ou interessante? Bom…

Seguindo o mesmo estilo de releitura e modernização do clássico como aconteceu no filme Rei Arthur: A Lenda da Espada (King Arthur: Legend Of The Sword) lançado em 2017, com direção de Guy Ritchie, esse longa-metragem traz uma nova origem e detalhes do famoso ladrão que “roubava dos ricos para dar aos pobres”.

No roteiro existe diversas semelhanças com o conto original, mas o filme trabalha mais as motivações do protagonista com diversas sequencias de ação bem estruturadas. Contudo o ritmo do filme deixa um pouco a desejar!

As motivações do protagonista oscilam muitas vezes durante o desenvolvimento do filme, acabando por não conquistar o expectador. Pessoalmente gostei do crescimento de pensamento do personagem durante o filme, mas como não foi feito de forma orgânica acaba por atrasar o ritmo frenético de ação do filme.

Apesar dos grandes nomes dentro do elenco, o filme conta com boas atuações no geral, mas que não surpreendem o expectador.

O ponto forte desse filme, em minha opinião com certeza é a fotografia e figurino. A combinação entre modernidade e trajes de época ficou muito interessante em tela.

Os efeitos especiais não ficam para atras! As sequencias de ação são bem feitas e prendem a atenção do expectador. O ator principal Taron Egerton se destaca nas sequencias de ação com certeza.

O filme Robin Hood: A Origem é um bom entretenimento, então fica a dica!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

"Rapidinha" Robin Hood: A Origem - Comentários
3.0Overall Score
Reader Rating: (1 Vote)
Translate »