"Rapidinha" Um Pequeno Favor - Comentários

“Rapidinha” Um Pequeno Favor – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar do filme Um Pequeno Favor!

"Rapidinha" Um Pequeno Favor - ComentáriosO filme Um Pequeno Favor (A Simple Favor) lançado em 2018 foi dirigido por Paul Feig, com roteiro de Jessica Sharzer, baseado no livro de mesmo nome escrito por Darcey Bell.

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e a dedicação ao vlog de culinária. Ela é uma pessoa solitária, que se torna fascinada pela mãe de um colega de escola de seu filho. Esta mulher, Emily (Blake Lively) é poderosa, destemida, e leva uma vida de luxo ao lado do marido. Um dia, Emily desaparece. A polícia tem dificuldades para lidar com o caso, mas Stephanie parte em busca de respostas por conta própria. No caminho, descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.

O filme conta com Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding, Andrew Rannells, Jean Smart, Bashir Salahuddin, Rupert Friend, Eric Johnson, Glenda Braganza, Sarah Baker e Linda Cardellini em seu elenco.

Despretensioso e surpreendentemente interessante acho que define esse filme!

A principio o filme vende a ideia de que é um suspense tradicional com uma trama simples onde se aproveitando dos clichês constrói uma narrativa para que o expectador já tire suas conclusões e logo acredite que já sabe a história. Contudo conforme a história vai se desenvolvendo é inserido fatos e personagens que mudam o rumo da história.

As protagonistas são completamente diferentes, cada uma tem uma personalidade bem distinta da outra e isso deixa as interações entre Blake Lively e Anna Kendrick muito interessantes de se acompanhar.

"Rapidinha" Um Pequeno Favor - Comentários

O filme é visualmente bem trabalho e as reviravoltas no roteiro são muito boas, porem seu ritmo é um pouco inconsistente. Existe sim diversas sequencias que apesar de ajudarem a compor a protagonista acaba desviando do mistério que o roteiro apresenta.

A edição do filme também merece atenção, a construção das cenas ficaram muito boas e os flashbacks são usados de forma inteligente, em minha opinião.

O filme Um Pequeno Favor  com certeza deve ter diversas diferenças com relação ao livro, mas vale sim a pena assistir, então fica a dica!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »