O Predador (2018) - Comentários

O Predador (2018) – Comentários

O Predador (2018) - ComentáriosAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Predador (2018)!

O filme O Predador (The Predator) lançado em 2018 foi dirigido por Shane Black, mesmo diretor de Dois Caras Legais (2016). Com roteiro escrito por Fred Dekker e Shane Black.

Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna, que está em um ônibus repleto de ex-militares com problemas. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.

O filme conta com Boyd Holbrook, Olivia Munn, Sterling K. Brown, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key, Yvonne Strahovski, Trevante Rhodes, Alfie Allen, Thomas Jane, Jake Busey, Niall Matter e Patrick Sabongui, em seu elenco.

Esse 4º filme traz de volta a franquia Predador para as telonas!

Com diversas referencias as “visitas” anteriores, esse filme traz a urgência de entender o objetivo dos novos predadores para que a raça humana tenha chance de sobreviver a iminente guerra, mas ainda fica bem atras no quesito roteiro em relação ao primeiro filme de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger.

O roteiro tenta ser ambicioso e consegue dar uma background interessante para os personagens, porem em suas cenas de ação, que são muito bem feitas, exigem uma suspensão de descrença muito grande do expectador.

O Predador (2018) - Comentários

O desenvolvimento de personagem é um ponto difícil de ser caracterizado porque personagens como os membros do esquadrão “lunático” alem de histórias interessante tem seus momentos tela onde suas personalidades são bem exploradas, em contra partida personagens como o da Olivia Munn ficam mal explicados pela trama.

A personagem é uma cientista civil que sabe atirar com diferentes tipos de armas, retira algemas e luta corpo a corpo sem treinamento nenhum, sua historia é pouco explorada com exceção de uma rápida explicação do porque ela foi chamada pelo exército.

Outro personagem ainda mais mal explorado é o agente líder da operação que esta tentando ter acesso a tecnologia alienígena que não tem motivação clara.

No quesito efeitos especiais a evolução é clara, o filme tem grandes cenas de ação e é bem estruturado para trazer os elementos de tensão e suspense dos filmes anteriores.

Vale o destaque a primeira sequencia do filme é muito empolgante!

O Predador (2018) - Comentários

O filme tem ainda tem um ritmo irregular, os diferentes estilos de narrativa ação, suspense, humor negro se misturam de forma desordenada, mas garante o entretenimento, então fica dica!

Se vocês já viram o filme O Predador (2018) deixem aqui no blog suas impressões também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »