A Morte Te Dá Parabéns - Comentários

A Morte Te Dá Parabéns – Comentários

A Morte Te Dá Parabéns - ComentáriosFinalmente conseguimos assistir e hoje vamos falar de A Morte Te Dá Parabéns!

O filme A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day) lançado em 2017 foi dirigido por Christopher Landon, mesmo diretor de Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, 2015).

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal todos a sua volta, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado “BabyFace” e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte.

Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, porque só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

O filme conta com Jessica Rothe, Israel Broussard, Charles Aitken, Jason Bayle, Rachel Matthews, Billy Slaughter e Donna DuPlantier, em seu elenco.

Apesar de ser classificado como gênero de terror, o filme A Morte Te Dá Parabéns é um filme que se encaixa no estilo de “slasher movies“, assim como os famosos filmes de assassinos como a quadrilogia Pânico e Eu Ainda Sei O que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998), e eu pessoalmente adoro esse estilo de filme.

A Morte Te Dá Parabéns - Comentários

O roteiro desenvolve bem o suspense, transita entre o suspense e a comédia executando bem o desenvolvimento do filme e dos personagens.

Existe química entre os personagens e tem um bom desfecho, mas sua real qualidade é um assassino MUITO motivado!

O dia se repete várias vezes e não importa o que a protagonista faça durante todo o primeiro e segundo ato o assassino “BabyFace” encontra diversas maneiras diferentes de mata-lá.

A Morte Te Dá Parabéns - Comentários

Agora vamos falar das atuações, mesmo o filme não se levando a sério tem cenas bem emotivas entre a protagonista e seu pai por exemplo, que a atriz Jessica Rothe segurou muito bem.

O filme se apoia em um elenco relativamente jovem que em seu geral entregou boas atuações, com destaque de fato a protagonista que é carismática e que vai conquistando o expectador conforme sua personagem vai crescendo durante o desenvolvimento do filme.

A Morte Te Dá Parabéns - Comentários

Além disso, o filme trabalha os esteriótipos e clichês de forma debochada e se apóia nas referencias ao filme Feitiço do Tempo (1993) estrelado por Bill Murray, para embasar o “loop” temporal vivido no filme.

Não é uma grande explicação, mas a viagem no tempo nesse filme é mais um recurso de roteiro, o foco deve ser nos assassinatos e isso o filme faz muito bem, na minha opinião.

É um filme empolgante, vale a pena assistir!

Apesar do roteiro tentar despistar os expectadores aqueles que de fato prestarem atenção vão descobrir a identidade do assassino com certeza, mas mesmo esbarrando na previsibilidade seu desfecho é muito bom.

A Morte Te Dá Parabéns é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »