Doutor Estranho - Comentários

Doutor Estranho – Comentários

Mais um grande lançamento da Marvel que o Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir e vamos comentar com o mínimo de spoillers possíveis!

doutor-estranho-posterO filme Doutor Estranho (Doctor Strange) lançado em 2016 foi dirigido por Scott Derrickson.

O roteiro baseado no personagem da marvel foi escrito por Jon Spaihts, Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer.

É nada mais e nada menos que o 14º filme da Marvel Studios.

O filme conta a origem de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Estrelado por Benedict Cumberbatch, o filme tambem conta com Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wongm, em seu elenco. Com participação especial de Chris Hemsworth e claro não podia faltar o grande Stan Lee.

Apesar de estarmos na terceira fase de filmes da Marvel esse é o primeiro filme que confesso que fiquei com dúvidas sobre a cronologia. Ele faz referencias aos Vingadores e já cita as joias do infinito, porem se vocês se lembram de Capitão América: Soldado Invernal,  Stephen Strange já é marcado como um alvo pela Hydra assim como o Bruce Benner.

Agora tirando essa dúvida, vamos falar de fato do filme!

doutor-estranho-01

O filme Doutor Estranho é basicamente um filme de origem, seu ritmo é equilibrado e não corre em nenhum momento dando espaço para o expectador entender como o personagem era antes do acidente e como ele é levado ao caminho do Mago Supremo.

O roteiro estava tão seguro que faz ate brincadeira com suas adaptações, para aqueles que não conhecem a personagem de Tilda Swinton nos quadrinhos era um homem, o filme brinca com esse fato quando o Stephen Strange entra em Kamar-Taj e se agradevce ao velho monge e não percebe a personagem da Tilda.

doutor-estranho-05

Doutor Estranho é uma boa adaptação que aposta em mais humor, grandes nomes no elenco e nos efeitos visuais para se destacar nas telonas.

Apesar de todos os filmes da Marvel terem humor eu senti que em Doutor Estranho tem muito mais piadas, algumas bem encaixadas que outras, mas me parece que tem muito mais humor que os últimos filmes.

Eu pessoalmente lembrei muito do filme a Origem (Inception) quando começam a alterar a realidade durante as lutas e a cidade começa a se comportar como um quebra-cabeças.

doutor-estranho-03

Confesso que me incomodou um pouco as sequencias psicodélicas, achei principalmente a primeira sequencia muito longa, mas se não atrapalha o desenvolvimento do filme. Esse recurso psicodélico para representar outros mundos também foi utilizado no filme do Homem-Formiga (Ant-Man).

As lutas estão bem coreografadas, Benedict Cumberbatch entregou um personagem muito interessante, achei muito interessante a quebra de fé do personagem do Chiwetel Ejiofor que promete ter grande repercussão em uma possível sequencia.

Doutor Estranho vale a pena assistir!

doutor-estranho-02

Curiosidades rápidas:

  • Como todo filme da Marvel tem cena pós-crétido! São duas cenas para fazer ligação com os próximos lançamentos.
  • Essa é a primeira apresentação do novo logo da Marvel Studios.

O filme Doutor Estranho é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »