"Rapidinha" Antes Que Eu Vá - Comentários

“Rapidinha” Antes Que Eu Vá – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Antes Que Eu Vá!

"Rapidinha" Antes Que Eu Vá - ComentáriosO filme Antes Que Eu Vá (Before I Fall) lançado em 2017 no Brasil, foi dirigido por Ry Russo-Young, com roteiro de Maria Maggenti e Gina Prince-Bythewood, baseado no best-seller escrito por Lauren Oliver.

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma garota que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte.

Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

O filme conta com Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouris, Jennifer Beals, Liv Hewson, Logan Miller, Kian Lawley, Diego Boneta, Erica Tremblay (II), Medalion Rahimi e Nicholas Lea, em seu elenco.

Com uma linguagem voltada para o publico juvenil, boas atuações no geral, apesar do roteiro tentar encaixar um mistério dentro da trama, o filme é essencialmente um filme de drama, e nesse gênero se encontram as cenas mais bem sucedidas do filme.

Em uma época onde esta se discutindo muito sobre bullying na adolescência, por causa de séries como 13 Reasons Why da Netflix, esse filme aborda o assunto de forma eficiente, desenvolve bem os personagens, mesmo tendo alguns problemas de ritmo no inicio.

"Rapidinha" Antes Que Eu Vá - Comentários

A fotografia é bem o estilo de filme independente, trabalha bastante as cores conforme a personagem vai mudam sua postura na repetição do dia.

A trilha sonora também é outro ponto positivo.

É um filme que faz com o espectador reveja algumas de suas atitudes, a busca da personagem para se tornar uma pessoa melhor e fazer a diferença, mesmo que seja para que ela dure apenas mais um minuto é bem interessante.

Sobre o final (claro sem spoillers), ele é um pouco previsível mas ainda assim causa impacto. Esse é o tipo de filme que faz o espectador pensar não de fato sobre a história, mas sobre sua própria vida e por isso vale a pena ser assistido.

"Rapidinha" Antes Que Eu Vá - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme teve um orçamento de apenas US$ 25 milhões, e foi filmado em apenas 24 dias.
  • Em 2017 o filme participou do Festival de Sundance, nos Estados Unidos.

O filme Antes Que Eu Vá é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »