Um Limite Entre Nós - Comentários

Um Limite Entre Nós – Comentários

Ainda no clima das premiações, hoje o filme escolhido para comentarmos é Um Limite Entre Nós!

Um Limite Entre Nós - ComentáriosO filme Um Limite Entre Nós (Fences) lançado no final de 2016 nos EUA, chegando somente em março aqui no Brasil, foi dirigido por Denzel Washington, com roteiro de August Wilson.

Ambientado na década de 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

O roteiro concentra-se no drama familiar e em apresentar as frustrações de um pai de família que não conseguio alcançar todos os seus objetivos na vida e que por causa dessas frustrações e os dilemas do dia a dia, entrando em conflito com os filhos e a esposa.

O filme conta com Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson, Saniyya Sidney e Jovan Adepo, em seu elenco.

Um Limite Entre Nós - Comentários

Sobre as atuações, mesmo tendo grande atuação foi totalmente compreensível que Denzel Washington não tenha levado o premio de Melhor Ator no Oscar 2017.

Ele repete a mesma atuação da peça que ele já tinha atuado, não elevando o nível para as telonas, para mim foi somente por isso que ele não levou o premio.

Já Viola Davis cresce muito em sua atuação durante o desenvolvimento do filme ate o momento espetacular em que sua personagem explode.

Um Limite Entre Nós - Comentários

O ritmo do filme teve alguns problemas, pelo menos em minha opinião, a adaptação da linguagem do teatro para o cinema, criou algumas “barrigas” no filme que tornaram o filme menos dinâmico chegando perto de ser cansativo, novamente digo que essa é a minha opinião.

Mesmo assim o filme conta com bons diálogos e ótimas atuações do elenco inteiro.

Outra coisa que chamou minha atenção é a fotografia e figurinos do filme, usados para recriar os anos 50 de forma muito interessante nas telonas.

Um Limite Entre Nós - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O filme é baseado na peça da Broadway vencedora de diversos prêmios na década de 1980.
  • Em 2010, um revival com Denzel Washington e Viola Davis nos palcos, interpretando os protagonistas, foi igualmente aclamado.
  • O filme teve 4 indicações no Oscar 2017, nas categorias de “Melhor filme”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Roteiro Adaptado”. E Viola Davis levou para casa o premio de “Melhor Atriz Coadjuvante”.
  • Já Denzel Washington levou para casa o premio de “Melhor Ator Principal” no SAG 2017.

Um Limite Entre Nós é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »