Invasão de Privacidade - Comentários

Invasão de Privacidade – Comentários

invasao-privacidade-posterAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Invasão de Privacidade!

O filme Invasão de Privacidade (I.T.) lançado em 2016 foi dirigido por John Moore, com roteiro de Dan Kay e William Wisher Jr.

O filme conta a história de Mike (Pierce Brosnan), que é um bem sucedido empresário que tem tudo: um esposa maravilhosa, uma linda filha adolescente e mora em uma casa com tecnologia de última geração. Sua empresa está na iminência de mudar o negócio de aviação para sempre, quando Mike descobre que está em um perigoso jogo que ameaça tudo que ele conquistou. Em um mundo onde não há privacidade e segredos pessoais podem viralizar em um click, Mike passa a depender de suas antigas amizades.

Estrelado por Pierce Brosnan, o filme conta também com James Frecheville, Stefanie Scott, Anna Friel, Jason Berry, Michael Nyqvist, Clare-Hope Ashitey e Adam Fergus, em seu elenco.

O roteiro sem concentra em debater como a tecnologia pode ser usada para quebrar os direitos de cidadãos, um assunto sempre em alta principalmente nos EUA.

invasao-privacidade-01

A premissa do filme é interessante porem o “vilão” ou melhor dizendo antagonista foi mal explorado, roteiro da a ele uma motivação ruim e fraca que impede o personagem de atingir o grande potencial que a premissa tem.

O filme começa com um ritmo ruim, pelo menos em minha opinião e engrena a partir do segundo ato. Porem mesmo dando uma engrenada os problemas de ritmo ficam mais evidentes conforme o desenvolvimento do filme.

invasao-privacidade-03

Pontos positivos do filme direção de arte, técnica, tem boas atuações apesar do roteiro atrapalhar e não desenvolver direito alguns personagens.

A crítica e discussões geradas sobre tecnologia e privacidade são válidas, mas realmente o filme poderia ter sido muito melhor do que foi entregue ao expectador.

invasao-privacidade-02

Curiosidade rápida:

  • Além de estrelar o longa-metragem Pierce Brosnan entra como produtor executivo deste filme.

O filme Invasão de Privacidade foi a escolha de hoje, se já viram deixem suas impressões aqui no blog!

Confira o trailer aqui em baixo:

Translate »