Jack Reacher: Sem Retorno - Comentários

Jack Reacher: Sem Retorno – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar do filme Jack Reacher: Sem Retorno!

jack-reacher-sem-retorno-posterO filme Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back) lançado em 2016 foi dirigido e escrito por Edward Zwick, mesmo diretor de O Último Samurai (The Last Samurai, 2003) em parceria com Marshall Herskovitz.

O filme é sequência de Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher, 2012) dirigido por Christopher McQuarrie.

Jack Reacher (Tom Cruise) retorna à base militar onde serviu na Virgínia, onde pretende levar uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava.

Ao mesmo tempo, em que tem que provar sua inocência e de Susan, ele descobre que pode ser pai.

Estrelado por Tom Cruise o filme conta também com Cobie Smulders, Robert Knepper, Aldis Hodge, Danika Yarosh, Holt McCallany, Robert Catrini, Sue-Lynn Ansari e Patrick Heusinger, em seu elenco.

Pessoalmente eu gostei mais desse filme do que de seu anterior, adoro a atriz  Cobie Smulders, a dinâmica entre os personagens do Tom Cruise e dela ficaram interessante não pelo interesse romântico mais na forma de trabalho, já que o personagem do Tom Cruise sempre esta sozinho e faz as coisas do próprio jeito.

Esse jeito do personagem é confrontado durante todo o desenvolvimento do filme.

jack-reacher-sem-retorno-01

O filme tem diferenças essenciais do primeiro filme!

O roteiro tem mais profundidade nos personagens e o expectador entende as motivações. A história da paternidade foi interessante por causa da dinâmica dos personagens, mas não foi tão bem aproveitada.

Analisando os personagens antagonista interpretado por Patrick Heusinger pode ser comparado como o outro lado da moeda. Ao contrario do protagonista o caçador nunca tentou voltar a vida cotidiana depois de ter deixado o exército e apesar do protagonista tentar ele também nunca chegou a voltar.

O ritmo de desenvolvimento do filme apesar de alguns tropeços é bem mais rápido que no primeiro filme.

jack-reacher-sem-retorno-02

Pode ser impressão devido a muitos dos filmes de ação seguir a mesma formula, mas existe alguns momentos desse filme que me lembraram a outros filmes.

Além de muita ação eu reparei na referencias a frase “Quando eu encontra-los vou matar todos vocês” que é quase um slogan da franquia Busca Implacavél estrelada por Liam Nesson, e o estilo de montagem do filme também se assemelha.

Sem contar todas as cenas de corrida clássicas em todos os filmes do Tom Cruise rsrsrs.

jack-reacher-sem-retorno-03

Curiosidade rápida:

  • O primeiro filme teve um orçamento de US$60 milhões e arrecadou mundialmente quase US$219 milhões de bilheteria.

Jack Reacher: Sem Retorno é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »