Horizonte Profundo - Comentários

Horizonte Profundo – Comentários

horizonte-profundo-posterAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Horizonte Profundo!

O filme Horizonte Profundo (Deepwater Horizon) lançado em 2016 foi dirigido por Peter Berg, com roteiro escrito por Matthew Michael Carnahan e J.C. Chandor.

Baseado em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon que explodiu em abril de 2010. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, a coragem dos trabalhadores e a sobrevivência perante os momentos extremos.

O filme é estrelado por Mark Wahlberg, também conta com Kate Hudson, Dylan O’Brien, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, John L. Armijo, Joe Chrest, David Maldonado, Jim Klock e Garrett Hines, em seu elenco.

Para começar o estilo de fotografia do filme e ritmo me lembraram muito ao filme Os 33 (The 33, 2015) também um filme de catástrofe e drama.

O roteiro tem seus três atos para recontar a história real do dia em que a plataforma Deepwater Horizon, nome que da título ao filme, que explodiu em 2010 no Golfo do México, nos Estados Unidos, deixando 11 mortos.

Horizonte Profundo - Comentários

Além da tragédia, é claro, o roteiro foca bastante em representar o relacionamento familiar, dando tempo de tela para desenvolver a família do personagem do Mark Wahlberg.

É apresentado em tela tanto o relacionamento do personagem com sua filha pequena, que foi usada como gancho para apresentar a profissão do personagem, quanto o relacionamento com sua esposa vivida por Kate Hudson.

Esse primeiro ato focado na família ajuda também a estabelecer a motivação do personagem para que ele lute por sua sobrevivência nos atos seguintes e volte para sua família.

horizonte-profundo-01

Muitos detalhes da história são fielmente seguidos, apesar de em alguns momentos particulares o filme se limitar a seguir a fórmula de Hollywood, mas isso apenas incomoda um pouco não chega a prejudicar a imersão do expectador no filme devido as boas atuações do elenco.

Os cenários impressionam pela riqueza de detalhes, o trabalho de direção de arte esta muito bom, vale a pena assistir.

horizonte-profundo-03

Curiosidades rápidas:

  • Além de protagonizar, o ator Mark Wahlberg entrou como produtor executivo do filme.
  • O longa-metragem foi bem recebido no Festival de Cinema de Toronto.
  • Uma plataforma de exploração foi construída apenas para o filme. Existe uma especulação na indústria de que seria o maior cenário já construído para um longa.

O filme Horizonte Profundo é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »