"Rapidinha" Te Amarei para Sempre (2009) - Comentários

“Rapidinha” Te Amarei para Sempre (2009) – Comentários

te-amarei-para-sempre-posterHoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Te Amarei para Sempre!

O filme Te Amarei para Sempre (The Time Traveler’s Wife) lançado em 2009 foi dirigido por Robert Schwentke, com roteiro de Bruce Joel Robin. Esse longa-metragem é a adaptação do livro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger.

Clare (Rachel McAdams) esteve apaixonada sua vida toda por Henry (Eric Bana). Ela acredita que estão destinado a ficarem juntos, Henry DeTamble conheceu Clare Abshire quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz viver sua vida navegando pelo tempo, pulando do passado para o futuro sem controle. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu.
Apesar da condição de Henry os forçarem a ficarem separados sem aviso, sem nunca saber quando vão se reunir, Clare desesperadamente tenta construir uma vida com seu único verdadeiro amor.

O filme conta com Rachel McAdams, Eric Bana, Ron Livingston e Arliss Howard, em seu elenco.

te-amarei-para-sempre-02

A trama tem características e elementos de filmes do gênero sci-fi, discuti de forma rápida e superficial as vertentes de viagem no tempo, mas essencialmente o filme é mais romance do que sci-fi.

O roteiro estrutura o romance de forma a mostrar diferentes fases da vida dos personagens e diferentes partes da relação entre os protagonistas.

É uma bela história de amor, porem por usar o recurso de viagens no tempo, a cronologia dos acontecimentos não ficaram claras na montagem do filme, deixando um pouco confuso para o expectador.

Em relação a edição, eu acredito que foi pensado dessa maneira para conseguir desenvolver a relação dos dois personagens principais, mas não foi tão bem editado quanto deveria.

te-amarei-para-sempre-03

Conforme o desenvolvimento do filme é possível perceber pistas dos desfecho, os personagens começam a questionar os momentos e a aparência do viajante sempre que ocorre a viajem no tempo.

É com certeza um longa-metragem emotivo, eu admito que me escapou algumas lágrimas… Foi um filme que eu vi sem expectativas e me surpreendeu!

Rachel McAdams esta muito sensível e apaixonante nesse filme e eu confesso adoro o ator Eric Bana – mesmo depois do filme do Hulk rsrsrsrs.

te-amarei-para-sempre-01

Curiosidades rápidas:

  • Brad Pitt e Jennifer Aniston compraram os direitos de adaptação do livro de Audrey Niffenegger antes mesmo dele ser lançado. Na época era intenção da dupla também estrelar o filme.
  • Após o término das filmagens Eric Bana raspou o cabelo para Star Trek (2009). Como foi necessário rodar novas cenas para Te Amarei para Sempre, as filmagens apenas ocorreram quando o cabelo do ator cresceu novamente. Este atraso fez com que a estreia do filme nos cinemas fosse adiada em quase um ano.

Te Amarei para Sempre é bem o estilo de filme água com açúcar! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »