"Rapidinha" Ouija - Origem do Mal - Comentários

“Rapidinha” Ouija – Origem do Mal – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Ouija – Origem do Mal!

ouija-origem-do-mal-posterO filme Ouija – Origem do Mal (Ouija: Origin of Evil) lançado em 2016 foi escrito e dirigido por Mike Flanagan.

A trama acompanha Doris, uma garotinha solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.

O filme conta com Annalise Basso, Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Doug Jones, Kate Siegel, Henry Thomas e Sam Anderson, em seu elenco.

Com atuações medianas, novamente é trazido para as telonas a história do famoso “jogo” do copo, onde é possível fazer contato com espíritos, que posteriormente irá atrás dos personagens.

O diretor Mike Flanagan não conseguio fugir do estereótipo de filme de terror adolescente, mas apresentou um roteiro que prende em sua maior parte do tempo a atenção do expectador, pelo menos na minha opinião.

Infelizmente o roteiro não desenvolve bem seus personagens a ponte fazer com que o publico torça pela sobrevivência de um personagem.

ouija-origem-do-ma-02

Eu não sou fã de filme de terror e Ouija – Origem do Mal apesar de ter alguns sustos não gera muito medo, os mais fanáticos pelo gênero de terror não devem gostar do filme, já aqueles como eu mais “medrosos” vão conseguir assistir sem problemas o filme.

O filme tem apenas 99 minutos e não se torna cansativo, apesar de também não incentivar o pensamento expectador.

O roteiro basicamente aposta na simplicidade para desenvolver sua história, utilizando desfechos já conhecidos do publico e muitos clichês, mas infelizmente não traz muita novidade e ainda assim deixa ganchos para uma eventual sequência.

ouija-origem-do-ma-01

Se já viram Ouija – Origem do Mal deixem aqui no blog suas impressões.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »