Conexão Escobar - Comentários

Conexão Escobar – Comentários

conexao-escobar-posterAcompanhando as estreias, vamos falar de Conexão Escobar!

O filme Conexão Escobar (The Infiltrator) lançado em 2016, foi dirigido por Brad Furman, com roteiro de Ellen Brown Furman baseado na obra original de Robert Mazur.

A trama ambientada na Flórida em 1985, é centralizada no agente federal Robert Mazur (Bryan Cranston), um oficial da alfândega que conseguiu se infiltrar no maior cartel de drogas colombiano usando a identidade de Bob Musella, um empresário especializado em lavagem de dinheiro. Mazur recebe a ajuda de Emir Abreu (John Leguizamo), seu colega de trabalho, e torna-se amigo de Roberto (Benjamin Bratt), homem de confiança de Pablo Escobar. Aos poucos ele ascende na hierarquia do tráfico, contando ainda com a ajuda da agente Kathy Ertz (Diane Kruger), que se faz passar por sua noiva.

A verdadeira história da batalha de um homem contra o maior cartel de drogas do mundo.

O filme é estrelado por Bryan Cranston, e conta tambem com Diane Kruger, John Leguizamo, Benjamin Bratt, Yul Vazquez, Amy Ryan, Joseph Gilgun e Juliet Aubrey, em seu elenco. Como coadjuvante temos Pablo Escobar, que apesar de não aparecer é sempre citado.

Destacando-se pela qualidade do elenco, ambientação, roteiro bem estruturado e direção, o filme conseguio explorar bem a temática “Narcos”. Apesar de ser um tema que esta em alta por causa da série estrelada por Wagner Moura, o diretor Brad Furman conseguio dar sua própria identidade ao filme.

conexao-escobar-01

O roteiro foi bem adaptado e é possível entender as motivações dos personagens, ele se descata do conjunto quando lembramos que se trata de uma historia que realmente aconteceu.

É interessante a forma como o agente se infiltrou, contudo por apenas seguir a fórmula, o filme se torna menos envolventes para o público que não assiste filme somente pelos atores.

Pessoalmente, eu assisti o filme pelo Bryan Cranston, que esta muito bem em tela e para mim valeu a pena.

conexao-escobar-02

O filme Conexão Escobar, é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »