"Rapidinha" Porta dos Fundos: Contrato Vitalício - Comentários

“Rapidinha” Porta dos Fundos: Contrato Vitalício – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar do primeiro filme do Porta dos Fundos, Porta dos Fundos: Contrato Vitalício!

contrato-vitalicio-poster-porta-dos-fundos-posterO filme Porta dos Fundos: Contrato Vitalício foi dirigido por Ian SBF, com roteiro escrito por Fábio Porchat e Gabriel Esteves.

Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente.

No entanto, Miguel desaparece misteriosamente e só retorna dez anos depois e quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir a carreira e a vida do ator.

O filme conta com Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gabriel Totoro, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Marcos Veras, Rafael Portugal e Thati Lopes.

Com participação especial da Xuxa, Sérgio Malandro, Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal.

contrato-vitalicio-poster-porta-dos-fundos-cena

O roteiro foi construído no mesmo formato que os esquetes dos vídeos do canal do youtube, porem apesar do público já estar familiarizado com o formato faltou uma interpretação melhor da nova mídia que é o cinema.

Apesar de algumas boas piadas e situações inusitadas, esses elementos parecem não se encaixar direito na trama. Mal estruturado o roteiro deixa algumas partes bem divertidas e outras um pouco chatas dentro do filme, em minha opinião.

contrato-vitalicio-cena

É interessante os questionamentos de carreira e vida do personagem do Fábio Porchat.

Pessoalmente eu gostei das cenas inicias como a festa para os vencedores de Cannes, gostei do personagem do Antonio Tabet e do Luis Lobianco. Queria muito ter rido mais no filme – acho que dessa vez eu fui vitíma do “monstro” da expectativa.

Eles nem fizeram a comédia “escrachada” que é marca da comédia nacional e nem fizeram o humor característico do canal Porta dos Fundos… Infelizmente da a impressão de que eles tentaram juntar os dois e o filme acabou sem ritmo e com pouca graça.

Tem cenas que valem… SIM! Mas no geral é um filme bem mediano.

contrato-vitalicio-poster-porta-dos-fundos-cena-2

Fica a dica de outras produções do Porta dos Fundos que valem a pena, como: Refém e O Grande Gonzalez (série exibida primeiro no canal pago de televisão FOX).

Curiosidades rápidas:

  • O Porta dos Fundos é o canal brasileiro com mais inscritos no YouTube.
  • Em uma parceria do site de humor Kibe Loco com a produtora Fondo Filmes, foi criada o Porta dos Fundos no inicio de março de 2012.
  • O filme teve orçamento de R$3 milhões.

O filme Porta dos Fundos tem seus erros e acertos, então vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »