Quando as Luzes se Apagam - Comentários

Quando as Luzes se Apagam – Comentários

Quando-as-Luzes-se-Apagam-posterAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de Quando as Luzes se Apagam!

O filme Quando as Luzes se Apagam (Lights Out) lançado em 2016 foi dirigido por David F. Sandberg, com roteiro de Eric Heisserer.

Do mesmo estúdio dos filmes de terror Invocação do Mal.

Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher. Anos mais tarde, seu irmão mais novo sofre do mesmo problema. Juntos, eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles. Rebecca começa a investigar o caso, e chega perto de conhecer a verdade.

O filme conta com Teresa Palmer, Maria Bello, Billy Burke, Alexander DiPersia, Alicia Vela-Bailey, Gabriel Bateman, Emily Alyn Lind e Lotta Losten, em seu elenco.

O elenco apesar de não ser muito conhecido, esta bem equilibrado.

O filme teve pouco orçamento e por isso seu ponto mais positivo é o trabalho de direção David F. Sandberg, ele usou os efeitos práticos na maioria das cenas.

Somente em algumas sequências existe a intervenção de efeitos especiais computadorizados.

Quando-as-Luzes-se-Apagam-01

O roteiro tem uma premissa interessante que brinca com medo do “escuro” e aborda de maneira diferente o clichê de susto rápido “quando apagam se as luzes”, trabalhando todo o tempo com os tipos de luzes e iluminação para o desenvolvimento da história, o que cria muita tensão durante o filme.

Tem cenas que chegam a ter somente uma vela iluminando, é um filme que teve muita liberdade de direção que gerou um suspense bem interessante.

O filme Quando as Luzes se Apagam é um terror de qualidade!

Quando-as-Luzes-se-Apagam-02

Curiosidades rápidas:

  • O filme é inspirado em um curta-metragem de mesmo nome, também dirigido por David F. Sandberg. O curta ganhou diversos festivais de cinema de terror ao redor do mundo.
  • Em apenas um dia de exibição nos EUA, o filme já arrecadou mais do que que custou para ser realizado.
  • A casa utilizada nas gravações desse filme, é a mesma do filme Ouija (2014).

Vejam e se já viram o filme Quando as Luzes se Apagam deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »