Esquadrão Suicida - Comentários

Esquadrão Suicida – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir umas das estréias mais aguardadas desse ano, vamos falar do filme Esquadrão Suicida!

esquadrao-suicida-posterO filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad) lançado em 2016 foi escrito e dirigido por David Ayer, baseado na equipe de anti-heróis da DC Comics.

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

O filme é estrelado por Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Cara Delevingne, Scott Eastwood, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara e Jay Hernandez, em seu elenco. Com participação especial de Ben Affleck e Ezra Miller.

Os filmes da DC/Warner não conseguem atingir o público em cheio no primeiro impacto, Batman vs Superman foi mal montado para o cinema devido à diversos cortes de edição e depois lançou um blue-ray com 30 minutos a mais que fazem toda a diferença!

Eu confesso que entendo o que aconteceu para Esquadrão Suicida não ter “explodido cabeças”, mas a quantidade de critica negativa foi alta demais para um filme cheio de ação bem filmadas e grandes efeitos especiais.

Eu pessoalmente adoro vilões e a premissa de um filme focado em vilões me chamou a atenção desde o inicio, a trilha sonora dos trailers com certeza aumentaram a expectativa para a trilha sonora do filme, que é muito interessante e não deixou a desejar.

esquadrao-suicida-01

Viola Davis é a representação definitiva da personagem Amanda Waller, ela esta muito bem incorporada no personagem, ela conseguio transmitir a força e a “cara de pau” da personagem em tela.

A Arlequina da Margot Robbie me surpreendeu nas cenas de ação, por ser uma personagem mais de alívio cômico foi muito bom ver que ela consegue se defender sozinha e ainda “chuta muitas bundas”.

A personagem Katana interpretada pela Karen Fukuhara, foi outra que surpreendeu nas cenas de luta.

Eu reconheço que foi interessante ver o Coringa gangster do Jared Leto, mas ainda preciso de mais Coringa para decidir… A aparição do Batman é bem pontual, não prolongaram só porque o Ben Afleck foi bem aceito como o personagem, enquanto que  a aparição do outro membro da liga foi somente fan service – eu adoro fan service então não me incomodou!

esquadrao-suicida-03

Caracterização, figurinos e fotografia eu gostei bastante! Embora não seja dirigido por Zack Snyder da para identificar sua influencia nas sequências de ação que tem a famosa câmera lenta de 300.

Durante o desenvolvimento do filme é possível sentir dois ritmos, ele tem momentos tensos ao mesmo tempo que tenta trazer humor, nem todas as piadas são bem encaixadas, mas as piadas sarcásticas e a dinâmica do grupo funcionam. Pessoalmente eu queria o Capitão Bumerangue interpretado pelo Joel Kinnaman, mais falante e sarcástico, mas com certeza ele terá mais espaço no filme solo do Flash.

esquadrao-suicida-02

Administrar tempo de tela entre todo o grupo foi um trabalho difícil, apesar de no inicio dar o background e uma breve explicação da origem dos personagens, alguns do grupo não foram tão bem explorados quanto deveriam.

De qualquer forma eu gostei bastante do filme! É um filme que dá para assistir diversas vezes, ainda falta a DC/Warner acertar seu tempo, mas da para sentir que esta no caminho certo.

Curiosidade rápida:

  • O filme sofreu refilmagens depois do lançamento de Batman vs Superman, para ter mais humor.
  • Seguindo a nova “onda” o filme também tem uma cena pós-crédito, que faz a ligação com o filme da Liga da Justiça.

O filme Esquadrão Suicida é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Para ver um pouco mais do Esquadrão Suicida veja também os comentários sobre a animação Batman: Ataque ao Arkham no link AQUI.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »