A Lenda de Tarzan (2016) - Comentários

A Lenda de Tarzan (2016) – Comentários

Acompanhando as estreias de semana, vamos falar de A Lenda de Tarzan!

legend-of-tarzan-2016-posterO filme A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan) lançado em 2016 foi dirigido por David Yates, responsável por quatro filmes da franquia Harry Potter (desde a Ordem da Fenix). Com roteiro Stuart Beattie, Craig Brewer, John Collee e Adam Cozad, baseado no personagem Tarzan, criado por Edgar Rice Burroughs.

A trama se passa muitos anos desde que o homem conhecido como Tarzan (Alexander Skarsgård) deixou as selvas de África para viver na cidade de Londres dos anos 30 Londres como John Clayton III, Lorde Greystoke, e a sua esposa, Jane Porter (Margot Robbie). Convidado para regressar ao Congo para servir como emissário do Parlamento a pedido da Rainha Vitória, sem perceber que é apenas um peão numa convergência letal de ganancia e vingança, engendrada pelo corrupto Capitão Rom (Christoph Waltz).

O filme conta com Alexander Skarsgård, Samuel L. Jackson, Margot Robbie, Djimon Hounsou e Christoph Waltz, em seu elenco.

Christoph Waltz é um grande ator e não tem como ele não roubar a cena quando esta em tela, mas para mim o melhor personagem do filme é o do Samuel L. Jackson.

O personagem ajuda a movimentar a trama, tem profundidade e funciona como alívio cômico em diversos momentos.

legend-of-tarzan-2016-02

O roteiro não foge do “felizes para sempre” no final das contas, mas apresenta uma história mais adulta falando sobre os problemas de relacionamento. Além de críticas a exploração de recursos, contrabando e escravidão.

Uma ideia muito boa da montagem e edição deste filme foi colocar a história conhecida de Tarzan no formato de flashbacks em paralelo com a trama no presente. Isso melhorou o ritmo do filme pelo menos em minha opinião – apesar de não ser necessário tantos flashbacks.

legend-of-tarzan-2016-01

A tecnologia 3D, os animatrônicos e toda a construção da floresta foi muito bem feita. Pessoalmente eu fiquei bem na dúvida do que era real e o que foi colocado por efeito especial. A fotografia do filme também é muito interessante.

Outro ponto positivo é a trilha  sonora, pessoalmente gostei muito da música dos créditos que encerra bem o filme.

legend-of-tarzan-2016-03

Infelizmente o ponto negativo do filme é que ele é mais do mesmo, já existem mais de 200 filmes sobre o personagem, contando com a clássica animação da Disney de 1999, e David Yates perdeu a oportunidade de fazer uma releitura do personagem e trazer uma nova representação de sua ideologia.

Curiosidades rápidas:

  • O filme foi financiado pela Warner Bros e Village Roadshow, e teve um orçamento de US$ 180 milhões.
  • O filme estreio no Brasil em 840 salas, sendo 555 delas no formato 3D e 12 no circuito IMAX.

O filme A Lenda de Tarzan é a dica de hoje! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »