Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos - Comentários

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos – Comentários

Hoje filme escolhido é uma estreia bastante esperada pelos espectadores que gostam de adaptações de games para o cinema, vamos falar de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

warcraft-o-primeiro-encontro-de-dois-mundos-posterO filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft) lançado em 2016 foi dirigido por Duncan Jones, com o roteiro de Chris Metzen, Charles Leavitt e o próprio Duncan Jones.

O longa-metragem retrata os encontros iniciais entre os humanos e os orcs, com ênfase em ambos os lados do conflito e terá lugar em uma variedade de locais estabelecidos na série de jogos na qual o filme se baseia.

A Legendary Pictures adquiriu os direitos para adaptações para o cinema, com a Blizzard colaborando com o desenvolvimento do filme. Já os efeitos visuais foram produzidos pela Industrial Light & Magic.

Na trama o mundo pacífico de Azeroth, composto por humanos,  está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de Draenor seu lar em ruínas, para colonizar um novo lugar.

Quando um portal, conhecido como O Portal Negro se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos Anduin Lothar (Travis Fimmel), líder dos humanos e Durotan (Toby Kebbell), líder dos orcs,  são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

O filme conta com Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Rob Kazinsky, Daniel Wu, Clancy Brown, Ben Schnetzer, Ruth Negga, Burkely Duffield, Daniel Cudmore e Callum Keith Rennie, em seu elenco.

warcraft-cena

Para começar a falar do filme eu tenho que falar que eu nunca joguei o jogo World of Warcraft, portanto eu só tenho como julgar o filme pelo o que o filme me apresentou. Tendo dito isso… Eu gostei muito de como a história é apresentada, o roteiro combina bem aventura e fantasia apesar de ter uma estrutura narrativa praticamente voltada para os fãs.

O filme conversa muito com os fãs do jogo, mas passa a impressão em alguns momentos que o filme é na verdade um grande comercial do jogo. Faltou algumas explicações, pelo menos para mim, que para os fãs do jogo deve ser noticia velha.

warcraft-o-primeiro-encontro-de-dois-mundos-cena-2

Os efeitos são muito bons a tecnologia de captura de movimentos esta surpreendente e a humanização das criaturas mostra que a Industrial Light & Magic teve muito trabalho para dar vida aos orcs e fazer com que os cenários do game criassem vida. O resultado é realmente impressionante, é um filme que vale a pena ver em 3D no cinema.

warcraft-o-primeiro-encontro-de-dois-mundos-cena

Sem spoillers… Porem mais aberto o final impossível! Afinal como diz o titulo esse é somente o primeiro encontro desses dois mundos. O filme funciona bem com inicio de uma franquia, nesse quesito eu acredito que o filme cumpriu seu papel e com certeza vai despertar em muita gente o interesse em explorar o jogo.

Curiosidades rápidas:

  • Na BlizzCon 2008, Mike Morhaime afirmou que um script estava sendo escrito, mas o roteiro foi finalizado somente em 2013.
  • Na San Diego Comic-Con International em julho de 2013, um trailer conceituado foi apresentado, com uma batalha entre um ser humano e um orc.
  • O filme foi rodado em Vancouver, no Canadá, ao longo de 90 dias no primeiro semestre de 2014.

O filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos é visualmente interessante e é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »