Prazeres Mortais - Comentários

Prazeres Mortais – Comentários

Prazeres-Mortais-2014-posterHoje o filme escolhido é Prazeres Mortais!

O filme Prazeres Mortais (The Loft) lançado em 2014 foi dirigido por Erik Van Looy, com roteiro de Wesley Strick. Esse longa-metragem é um remake, o original é um filme belga dirigido tambem pelo diretor Erik Van Looy.

Esse filme chegou ao Brasil diretamente em home-video e já esta disponivel no NET NOW!

A trama apresenta cinco amigos casados que dividem um loft para manterem relacionamentos extraconjugais. A relação entre os amigos, no entanto, entra em conflito quando encontram o corpo de uma mulher desconhecida na propriedade.

O roteiro foi construído de forma a fazer o expectador suspeitar de vários personagens e duvidar do envolvimento de cada um com a vitima.

É interessante que o filme é montado por flashbacks, e cada um dos amigos tem segredos em seus flashbacks. Conforme o filme se desenvolve o expectador consegue perceber que a amizade dos cinco tem muitos problemas e que apesar das regras para o uso do loft, todos eles quebraram as regras em algum momento.

Os personagens são bem construídos é possível entender as motivações e o jeito de cada um dos cinco, pela forma como tratam suas esposas e a forma como se comportam dentro do grupo de amigos.

Prazeres-Mortais-2014-cena1

O filme conta com Karl Urban, James Marsden, Wentworth Miller, Rhona Mitra, Eric Stonestreet, Matthias Schoenaerts, Rachael Taylor, Margarita Levieva e Isabel Lucas, em seu elenco.

O final do filme eu vou comentar o mais breve possível porque se eu revelar qualquer um dos três desfechos vai estragar a surpresa. Um dos pontos mais bem construídos do filme é o suspense e tensão, a todo momento ele oferece pistas bem mascaradas para solução final.

Pessoalmente, eu fiquei bem surpresa com a solução final, apesar de ter desconfiado certo.

Prazeres-Mortais-2014-cena

Curiosidade rápida:

  • O ator Matthias Schoenaerts esteve no filme original belga.

O filme Prazeres Mortais é um bom suspense, vale a pena. Então fica a dica de hoje!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »