Invasão a Londres - Comentários

Invasão a Londres – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Invasão a Londres!

Invasão a Londres -posterO filme Invasão a Londres (London Has Fallen) lançado em 2016 foi dirigido por Babak Najafi, com roteiro escrito por Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt, Christian Gudegast e Chad St. John.

O longa-metragem é a sequência de Invasão a Casa Branca (Olympus Has Fallen, 2013) que foi dirigido por Antoine Fuqua.

Confiram os comentários sobre o primeiro filme AQUI.

Vamos falar então do filme Invasão a Londres.

A história agora se passa em Londres! Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais.

É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler) e a agente britânica MI6 (Charlotte Riley) que não confia em ninguém, com razão, o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

Retornam ao filme Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Melissa Leo e Angela Bassett. O filme ainda conta com Alon Aboutboul, Robert Forster e Jackie Earle Haley, em seu elenco.

invasao_a_londres_cena

Mais uma vez o terrorismo é colocado em tela e o patriotismo americano é exaltado. Esse segundo filme tem muito da fórmula usada no primeiro filme, porém dessa vez o diretor Babak Najafi conduz a história de forma mais movimentada e dinâmica.

É possível diferenciar esse segundo filme do primeiro pelo ritmo de desenvolvimento do filme, as coisas acontecem de forma mais rápida porque os personagens já tinham sido apresentados no filme anterior do diretor Antoine Fuqua. Isso não me incomodou porque eu reassiste o primeiro filme antes de ver esse segundo.

Talvez para os expectadores que não viram o primeiro filme ou não se lembram muito bem… Faltou dar mais tempo de tela para explicitar as motivações dos personagens. Mas os amantes de filme de ação não vão se incomodar.

invasao_a_londres_cena1

O filme tem mais frases de efeito e humor nas sequências de ação.

O filme é mais do que só tiros e explosões, mas as sequências de ação foram muito bem feito, em minha opinião. Explodiram quase todos os pontos turísticos de Londres.

Como esperado o filme aumentou o nível e quantidade de explosões para equilibrar o roteiro. Mas o roteiro se preocupa em contextualizar os conflitos entre nações e fazer paralelos com acontecimentos reias da atualidade.

invasao_a_londres_cena2

Gerard Butler e Morgan Freeman estão muito bem no filme, novamente prendendo a atenção dos expectadores em todas as cenas. E uma boa surpresa foi o Aaron Eckhart ter mais participação nas cenas de ação e  a Charlotte Riley que interpreta a agente do MI6.

invasao_a_londres_cena3

Curiosidades rápidas:

  • O primeiro filme Invasão a Casa Branca (Olympus Has Fallen) rendeu mais de US$ 160 milhões de bilheteria mundialmente.
  • Apesar de mais explosões e sequências de ação Invasão a Londres teve custo menor de produção, cerca de U$ 10 milhões a menos do que o primeiro filme.
  • O filme Invasão a Londres já arrecadou mais de U$ 127 milhões de bilheteria mundialmente, ate o momento. E ainda não foi considerado arrecadação do primeiro fim de semana de estreia no Brasil.

O filme Invasão a Londres é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo do filme:

Translate »