Invasão a Casa Branca - Comentários

Invasão a Casa Branca – Comentários

Hoje o filme escolhido para comentarmos é Invasão a Casa Branca!

invasao-casa-branca-posterO filme Invasão a Casa Branca (Olympus Has Fallen) lançado em 2013 foi dirigido por Antoine Fuqua, com roteiro de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt.

O filme conta a história de Mike Banning (Gerard Butler), que é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.

O filme foi bem conduzido pelo diretor Antoine Fuqua, mesmo diretor do filme Dia de Treinamento.

O roteiro se apoia bastante no patriotismo, 90% da motivação do personagem principal é pelo dever, mas o roteiro consegue dar profundidade e personalidade ao personagem. É possível ver que a interação do personagem vai alem de seu trabalho.

invasao-casa-branca-cena

Infelizmente o filme é previsível, um agente do serviço secreto se torna a única esperança quando terroristas invadem a Casa Branca.

Os vilões invadem a casa branca com muita facilidade e levando a melhor em cima de vários agentes treinados da segurança pessoal do presidente, mas a previsibilidade do filme é equilibrado pelas ótimas sequências de ação, que pessoalmente eu acredito que é o que importa.

invasao-casa-branca-cena-1

O filme entrega o que promete: muitas explosões e lutas, prende a atenção do expectador a todo momento.

O longa e é estrelado por um bom ator Gerard Butler e o filme conta também com Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Dylan McDermott, Melissa Leo, Ashley Judd, Cole Hauser e Cole Hauser, em seu elenco.

invasao-casa-branca-cena-2

Curiosidade rápida:

  • O filme arrecadou U$30.5 milhões, superando as previsões dos especialistas de Hollywood, isso abriu caminho para a sequência Invasão a Londres (London Has Fallen) que chega aos cinemas brasileiros em 2016.

O filme Invasão a Casa Branca é a dica de hoje!

Confiram também o trailer aqui em baixo do filme e vai ter post especial para a sequência aqui no blog aguardem!

Translate »