Sharknado 3: Oh Hell No! - Comentários

Sharknado 3: Oh Hell No! – Comentários

Continuando a maratona de filmes ruins… bons de assistir, hoje vamos falar de Sharknado 3: Oh Hell No!

Sharknado 3 MovieO filme Sharknado 3: Oh Hell No! produzido pelo canal pago de televisão Syfy, foi lançado em 2015 também dirigido Anthony C. Ferrante e com roteiro de Thunder Levin.

Esse terceiro filme só foi possível porque Sharknado 2: A Segunda Onda (Sharknado 2: The Second One) quebrou o recorde de audiência do canal SyFy, com 3,9 milhões de espectadores.

Acredito que a frase “De novo não/Oh Hell No” já resumem o filme, mas vamos comentar mesmo assim!

A trama desse terceiro filme é simples, o tornado de tubarões ataca novamente, atingindo desta vez as cidades de Washington e Orlando.

O interessante da ideia de Sharknado é que a trama é tão simples que abre a possibilidade de se criar diversas sequências, já que cada vez pode ser feito em uma cidade (até mesmo países) diferentes.

Só fica dependendo mesmo da audiência e disponibilidade dos atores “chave” que são Ian Ziering e Tara Reid.

A abertura do filme já começa com referencia a 007 toda estilizada com Ian Ziering caminhando com sua arma característica a motossera e ao redor da tela dentes de tubarões.

Seria interessante a ideia de que os tubarões realmente se lembrassem deles e fosse perseguindo os protagonistas, estilo Tubarão IV – A Vingança (Jaws: The Revenge, 1987). Na verdade essa ideia foi jogada no segundo filme, porém não levaram o conceito para frente.

Sharknado_hero_sharknado_3

O inicio do filme já é bem movimentado com o sharknado em Washington onde ate o presidente saiu atirando em tubarões com uma escopeta, cena que parecia um jogo de tiro ao alvo com tubarões.

A sequência de Washington é rápida, apenas uma abertura já que o filme se concentra mesmo em Orlando, enquanto intercalam o desastre de Washington mostra as pessoas sorrindo e se divertindo no parque da Universal.

Sharknado 3 -cena

Já em Orlando descobrimos que a personagem de Tara Reid esta gravida e que colocou um braço mecânico que pode se tornar uma “mini” motosserra, no lugar da mão que perdeu no segundo filme. A situação em Orlando só vai piorando quando vários sharknados acontecem ao mesmo tempo criando uma enorme parede de sharknado.

O roteiro, nesse momento, ate tenta se levar a sério porque explicam esse fenômeno com dados climáticos, mas logo o roteiro volta as ideias absurdas com dois planos: 1- usar um foguete da NASA para explodir a parede de sharknado ou 2- usar bombas nucleares. Como é muito mais fácil pessoas sem treinamento pilotarem um foguete… O filme leva os tubarões para o espaço.

Sharknado_3_cena_space

O filme conta novamente com Ian Ziering e Tara Reid, e também tem Frankie Muniz, Cassie Scerbo, Bo Derek, Bruno Salomone e Jack Griffo, em seu elenco. Com participação especial de David Hasselhoff.

David Hasselhoff melhor participação especial de todas! Ainda não acredito que o antigo “salva-vidas” virou um astronauta! E tubarões sobrevivendo no espaço só não é mais absurdo do que dar a luz a um bebê dentro de um tubarão.

Novamente com um final em aberto, que deixa em “check” a volta de uma personagem importante (sem spoillers, mas tenho que comentar). Na verdade a volta da personagem vai depender do público que comentar mais as hashtags, #AprilLives ou #AprilDies. Enquanto isso ficamos no aguardo de Sharknado 4, prometido para lançamento ainda nesse ano de 2016.

Confiram aqui em baixo o trailer para ver se arriscam assistir:

Translate »