Batman – O Cavaleiro das Trevas

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Continuação de Batman Begins

O filme inicia trazendo as mesmas mensagens de heroísmo e inspiração do anterior, onde Bruce Wayne encontra-se totalmente afastado do combate depois dos últimos acontecimentos. Sua vida se resume em assistir o dia a dia de Gotham por meio de sua janela. Batman – O Cavaleiro das Trevas

Seu estado de isolamento é tão grande, que Bruce nem mesmo participa das festas que ocasionalmente acontecem em seu jardim. Como mesmo disse o comissário Gordon no filme anterior, o Batman é o herói que a cidade merece, mas não é o que ela necessita nesse exato momento.

Christian Bale teve um desempenho sensacional, muitas pessoas admitem que por alguns momentos esqueciam que Bruce Wayne e o Homem Morcego eram a mesma pessoa. Além disso, a volta de Michael Caine, para interpretar Alfred é sensacional. Batman – O Cavaleiro das Trevas

Após falar sobre alguns personagens marcantes, vamos fazer um resumo geral da história do filme, para que possamos entender o desenrolar da trama.

História

Passados dois anos desde Bruce Wayne assumiu a identidade de Batman, Gotham City está totalmente pacificada, já que os criminosos possuem dezenas de motivos para temer o Homem Morcego. Após tantos serviços prestados à população, o super-herói trouxe uma paz que era inimaginável há alguns anos em um lugar como aquele.a

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Batman – O Cavaleiro das Trevas[/caption]

Com a ajuda ferrenha de Harvey Dent e James Gordon, Batman luta fortemente contra o crime organizado, no entanto o jogo está prestes a mudar. Totalmente acuados com a ação cada vez mais incisiva do Homem Morcego e seus ajudantes, os bandidos de Gotham City decidem contratar alguém que acabará com os tempos de paz.

Em uma excelente e memorável atuação de Heath Ledger, o Coringa é certamente o grande destaque do filme, já que se torna o responsável por causar caos e medo em uma cidade que há algum tempo, não sofria com a violência presente em outrora.

Tomado por sua loucura, o Coringa tira o sono do Batman, Comissário Gordon e Harvey Dent, o que causa grande medo em uma população que confia em seus heróis. Ciente de que estava em desvantagem, o vilão resolve inverter o jogo. Batman – O Cavaleiro das Trevas

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Batman – O Cavaleiro das Trevas[/caption]

Em um plano do Coringa, Harvey Dent acaba tendo um lado do rosto totalmente queimado e se torna o Duas Caras, mais um vilão para o Batman. Agora tendo duas frentes de combate, o Homem Morcego precisará ter agilidade e sabedoria na tratativa de suas atitudes.
Após muita ação e combate, o Batman finalmente consegue se livrar de um dos problemas, que atende pelo nome de Harvey Dent e que morre durante uma luta com o Homem Morcego. Na cena em que ele sequestra a família do comissário Gordon e começa a decidir o destino dos filhos do policial com o seu típico cara ou coroa na moeda.
O Batman não é o maior culpado pela morte do Duas Caras, já que o antes mocinho e agora vilão, fica fora de si e acaba se tornando um grande perigo para a população de Gotham City.
Após a morte de Harvey Dent, o Coringa também é contido, mas continua vivo. O retorno do público foi tão bom com o personagem, que a expectativa era de que o mesmo voltasse para o próximo filme, no entanto a morte inesperada do seu interprete (Heath Ledger), pegou a todos de surpresa e frustrou os planos da direção do longa-metragem.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários

Batman – O Cavaleiro das Trevas[/caption]

Certamente, o melhor filme da franquia, muito devido a ótima e histórica atuação de Heath Ledger, como Coringa. Batman – O Cavaleiro das Trevas

Link Original do Filme

Translate »