Batman begins

Batman begins

Batman Begins

Batman Begins é um dos filmes mais aclamados da franquia, por isso que tal conhecer um pouco mais a respeito desse longa metragem que até hoje está na memória de milhares de pessoas.
Considerado por muitos o melhor da série, Batman Begins tem uma frente diferente dos demais filmes da franquia. Nele é possível ver alguns dos principais rivais do Homem Morcego em ação, o que para os fãs é algo surreal e extremamente positivo.
Para entender o filme Batman Begins, faremos uma mescla entre o que os quadrinhos contam e o que a super produção nos mostrou nas telinhas. Juntando os dois, conseguimos analisar diversos detalhes que as vezes passam batido por nós.

História

Quando era apenas um jovem garoto, Bruce Wayne presenciou o terrível assassinato dos seus pais milionários, o que acabou o deixando traumatizado e totalmente obcecado por apenas uma coisa: vingança! No entanto, a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos foi tirada do jovem Bruce pelo destino.

Em busca de conselhos e de abrir a mente, Bruce vai para o oriente, lá encontra com o perigoso, mas honorável Ras Al-Ghul, um líder do culto ninja que ensina muitas coisas ao jovem. De volta de sua experiência, ele encontra Gotham City, sua cidade natal, totalmente tomada pelo crime organizado e também outros perigosos inimigos que manipulam tudo o que acontece por lá, o sistema já havia caído.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários
Batman begins[/caption]

Em um segundo plano, percebe que está sendo deixado de lado nas Indústrias Wayne, o grupo empresarial que herdou do seu pai. No entanto, isso pouco importava, pois, o desejo dele era de acabar com a bandidagem, a mesma que tirou a vida dos seus pais na infância.

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários
Batman begins[/caption]

Em sua exploração dentro dos arredores da própria casa. Onde anos antes tivera um acidente e conhecido um cativeiro de morcegos (o qual Bruce tem um terrível medo), acaba encontrando uma enorme caverna no subsolo de sua mansão, e ao explorar o local, encontra um lugar excelente para criar uma base. De volta as Indústrias Wayne, ele encontra projetos deixados de lado pelo mercado. Mas de muita valia para seu interesse próprio. Assim como o traje protótipo de armadura, “roupa” essa que permite a Bruce Wayne assumir uma nova identidade, aquela que lhe tornará o principal defensor de Gotham City, a de Batman!

Rambo: Até o Fim - Comentários
Rambo: Até o Fim – Comentários
Batman begins – Policial Jim Gordon[/caption]

 

 

Aliando-se com pessoas honestas da cidade e contando com a preciosa ajuda do competente policial Jim Gordon, Batman inicia uma tentativa de limpar as ruas de Gotham City da bandidagem. Alguns alvos já conhecidos, são os primeiros a sentir a toda a fúria de Bruce Wayne na forma agora de Batman. Cheio de brinquedos novos provindos das Indústrias Wayne.

 

A família de mafiosos de Don Falcone e seguido do insano cientista e traficante de drogas Jonathan “O Espantalho” Crane são alguns dos inimigos de Batman no filme. No entanto, seu maior vilão é sem dúvidas alguém que conhece muito bem a família Wayne, um perigoso bandido que só está esperando a hora certa de agir.

Próximo Filme

Quem seria? Que tal uma carta para ajudar? É o Coringa!

O Segundo filme da Trilogia:

Mas isso fica para a sequencia do filme: Batman: O Cavaleiro das Trevas

Ficha Técnica
Dirigido por Christopher Nolan e roteirizado por David Goyer, Batman Begins tem no elenco Christian Bale(Bruce Wayne/Batman), Ken Watanabe (Ra´s Al Ghul, o vilão), Michael Caine (o mordomo Alfred), Katie Holmes (uma amiga de infância de Bruce), Liam Neeson (o mentor de Bruce – Henri Ducard) e Morgan Freeman (Lucius Fox, encarregado das Indústrias Wayne).

Site Oficial

Translate »