Ex-Machina: Instinto Artificial - Comentários

Ex-Machina: Instinto Artificial – Comentários

Hoje o filme escolhido teve uma presença tímida, mas merecedora nas premiações de cinema de 2016, vamos falar de Ex-Machina: Instinto Artificia!

ex-machina-posterO filme Ex-Machina: Instinto Artificia (Ex-Machina) foi lançado no final de 2015 nos EUA e só chegou ao Brasil em fevereiro diretamente para televisão. O longa-metragem esta sendo exibido pela rede de canais de tv paga Telecine.

O filme foi escrito e dirigido por Alex Garland.

A trama conta a história de Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, que ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

ex-machina-cena

O roteiro de  Alex Garland trabalha diversos conceitos de inteligencia artificial, quase que didaticamente… Mas de uma forma que o expectador entende os conceitos que estão sendo aplicados e o que são os testes mencionados.

Gostei muito do ritmo de desenvolvimento do filme que conforme avança em suas “sessões” aumenta o suspense e clima de desconfiança.

As vezes da forma como a trama foi apresentada para nós expectadores, é possível esquecer que se trata na verdade de um robô e que tudo faz parte dos testes.

Fotografia muito interessante e boa trilha sonora, são outros pontos positivos desse filme.

ex-machina-capa

O filme conta com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac, Sonoya Mizuno e Corey Johnson, em seu elenco.

Apesar de ser um personagem com “gênio” difícil de lidar, pessoalmente gostei muito do personagem do Oscar Isaac. A cena de dança do personagem me divertiu muito.

A atriz Alicia Vikander é uma surpresa no filme, uma boa atuação com certeza e que rendeu a atriz indicações para o Globo de Ouro 2016 e Bafta 2016 na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”.

O filme também recebeu indicações ao  Oscar 2016 nas categorias de “Melhor Roteiro Original”e “Melhores Efeitos Visuais”, e já levou para casa os prêmios de “Melhor Filme Britânico Independente”, “Melhor Diretor”, “Melhor Roteiro” no British Independent Film Award e o prêmio no Critic’s Choice Award 2016 de Melhor Filme de Ficção Científica/Terror.

O filme Ex-Machina: Instinto Artificia é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

 

Translate »