"Rapidinha" Ted 2 - Comentários

“Rapidinha” Ted 2 – Comentários

Rapidinha exclusiva, o Depois Da Sessão De Cinema já assistiu e hoje vamos falar de Ted 2!

O filme Ted 2 (Ted 2) lançado em 2015 foi escrito e dirigido por Seth MacFarlane, com a colaboração de Alec Sulkin e Wellesley Wild. O filme saiu primeiro nos EUA e somente em agosto chega ao Brasil. Esse longa-metragem é a sequência do filme Ted de 2012, que também foi realizado por Seth MacFarlane.

Dessa vez a trama gira em torno do casamento de Ted (Seth MacFarlane) com Tami-Lynn (Jessica Barth), sua namorada do primeiro filme e o casal tentam ter um bebé juntos. Então Ted pede ao seu melhor amigo John (Mark Wahlberg), para fornecer seu sémen para inseminação artificial. No entanto, para ter a guarda dessa criança, Ted terá de provar a um tribunal de justiça que ele é humano.
A entrada do filme me lembrou muito do numero musical que o Seth MacFarlane fez quando apresentou a cerimonia do Oscar em 2013.
O filme conta com Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried, Giovanni Ribisi, Jessica Barth e Morgan Freeman, em seu elenco. E como participação especial Liam Neeson, David Hasselhoff, Tom Brady e Sam J. Jones. A atriz Mila Kunis não volta a reprisar seu papel, o que é uma pena já que pessoalmente esse segundo filme é mais divertido que o primeiro. Mais divertido e com certeza mais carregado de humor negro e piadas politicamente incorretas.
O fato dela não voltar ao papel obrigou o roteiro a invalidar toda a relação criada no primeiro filme e isso me incomodou um pouco. Mas a adição da Amanda Seyfried foi muito interessante, deram tempo até para ela cantar.
Apesar de tratar de forma sarcástica e com muitos palavrões o roteiro faz criticas as politicas de direitos civis e combate as drogas, além de problemas de relacionamento. Apesar da linguagem de baixo calão ele tem passar uma mensagem de inclusão importante “O que nos faz seres humanos”.
O longa-metragem também é carregado de referencias geeks, explora a versão do evento da Comic Con que acontece em Nova York. O filme chega ate a parafrasear falas de Jurassic Park (1993) tocando a famosa trilha sonora de John Williams, que ficou ainda mais conhecida depois de Jurassic World (2015), claro que a situação era bem diferente não eram dinossauros e sim uma grande plantação de maconha.
Boas piadas chegando muitas vezes perto da linha ofensiva, mas ia de acordo com a proposta do filme.
O filme Ted 2, é a dica de hoje.
Translate »