"Rapidinha" 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - Comentários

“Rapidinha” 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi – Comentários

Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha foi 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi!

"Rapidinha" 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - ComentáriosO filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi) lançado em 2016 foi dirigido por Michael Bay, com roteiro de Chuck Hogan. Esse longa-metragem é a adaptação do livro 13 Hours: The Inside Account of What Really Happened In Benghazi escrito por de Mitchell Zuckoff.

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.

O filme conta com John Krasinski, James Badge Dale, Max Martini, Pablo Schreiber, David Denman, Dominic Fumusa, Toby Stephens, Alexia Barlier, Freddie Stroma, David Giuntoli, David Costabile, Wrenn Schmidt, Peyman Moaadi, Ivy George, Demetrius Grosse e Manuel Cauchi, em seu elenco.

Com direção do diretor mais fanático por explosões, Michael Bay, traz para as telas um longa-metragem altamente patriótico e nacionalista, ainda que tenha sido apresentado de forma conservadora.

"Rapidinha" 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - Comentários

O filme foca no grupo especial de soldados privados que trabalham para CIA, cada um dos soldados tem seu background apresentado apesar do pouco tempo de tela, durante os momentos de respiro do filme podemos ver a interação desses combatentes com suas famílias.

O trabalho de mixagem de som é muito bom e não foi por acaso que levou uma indicação a categoria de “Melhor mixagem de som” no Oscar 2017.

Como todos os filmes de guerra sua qualidade técnica tem que ser destacada, porque é com certeza a fotografia e mixagem de som que fazem o publico imergir na história e sentir a tensão do momento.

"Rapidinha" 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - Comentários

O segundo e terceiro ato do filme são completamente tensos, muitas explosões, bem no estilo Michael Bay de filmes, deixam a representação do ataque altamente realista e o expectador se preocupa com os soldados cercados pelos terrorista.

Ao final do filme tem uma homenagem aos homens que perderam suas vidas por causa desse ataque e é bem emocionante.

"Rapidinha" 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - Comentários

Como filme de guerra é um filme interessante, então vale a pena!

O filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi já esta disponível no NET Now! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »