Que Horas Ela Volta? - Comentarios

Que Horas Ela Volta? – Comentarios

Hoje um pedido que recebemos vamos falar do filme nacional Que Horas Ela Volta?

que-horas-ela-volta-filme-nacional-posterO filme Que Horas Ela Volta? lançado em 2015 foi dirigido por Anna Muylaert, com roteiro de Anna Muylaert e Regina Casé.

O longa-metragem conta a história de Val (Regina Casé), é uma mulher humilde que deixou a filha Jéssica no interior de Pernambuco e foi trabalhar como babá em São Paulo, atrás de estabilidade financeira. Como babá de Fabinho, Val passa a morar integralmente na casa de seus patrõess. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, sua filha Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, mas a menina não se comporta do jeito que os patrões de Val esperam, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

O filme conta com Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Helena Albergaria, Luis Miranda e Theo Werneck, em seu elenco.

Em relação ao elenco quem realmente se destaca é a Regina Casé e a Camila Márdila, excelentes atuações.

Com um roteiro simples, bem escrito, emocionante e cativante! A diretora Anna Muylaert conseguio retratar bem o cotidiano de quem vem de longe em busca novas oportunidades na grande cidade de São Paulo.

que-horas-ela-volta-filme-nacional-01

O filme tem uma mensagem social muito forte, alem de levantar vários questionamentos como “Porque hoje em dia nas famílias quase não há comunicação?” fazendo com que o menino seja mais apegado a empregada do que a mãe.

“A empregada sabe o lugar dela?” fazendo uma crítica a forma de tratamento que muitas empregadas domésticas enfrentam no Brasil.

No filme fica bem claro que quando eles oferecem alguma coisa é por educação, esperando que a empregada não aceite… E esse tipo de atitude tem de ser revista, o respeito deveria ter prioridade, mas infelizmente até nessa questão o filme segue bem a realidade atual.

que-horas-ela-volta-filme-nacional-03

É um filme que obriga o expectador a refletir sobre diversos assuntos durante seu desenvolvimento e é impossível sair do filme sem nenhum questionamento.

Um filme interessante e com certeza vale a pena assistir.

Curiosidades rápidas:

  • O filme recebeu indicações as premiações Satellite Award na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” e Critics’ Choice Award na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”.
  • O filme foi exibido no Festival de Sundance 2015, onde Regina Casé e Camila Márdila ganharam o Prêmio Especial do Júri na categoria de interpretação de cinema mundial.
  • O filme também foi selecionado para o Festival de Berlim 2015.

O filme Que Horas Ela Volta? é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Esse post é um pedido que veio aqui no blog e se você quiser pedir algum filme para comentarmos que você já tenha visto ou mesmo que você esta com medo de ver por não saber se é bom… Manda um email (contato) ou fala pela página do facebook ou twitter oficial que nós da equipe do Depois Da Sessão De Cinema iremos assistir e comentar!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »