Dobradinha Nacional! Carrossel 1 e 2 - Comentários

Dobradinha Nacional! Carrossel 1 e 2 – Comentários

Hoje mais um pedido que recebemos vamos falar de duas comédias nacionais mirins, Carrossel – O Filme e a sequência que estreiou esse ano em julho, o mês das férias, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina!

Vamos primeiro falar de Carrossel  – O Filme.

O filme Carrossel lançado em 2015 foi dirigido por Alexandre Boury e Mauricio Eça. Com roteiro de Márcio Alemão e Mirna Nogueira, baseado na novela de mesmo nome exibida pelo canal de televisão aberto SBT.

Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.

O filme conta com Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva, Oscar Filho, Paulo Miklos, Noemi Gerbelli, Orival Pessini e Márcia de Oliveira, em seu elenco.

carossel-o-filme-02

Centrado nas férias da criançada, as cenas em conjunto dos atores mirins do elenco são o ponto forte deste filme. Eles conseguem passar que estão realmente se divertindo enquanto brincam na água, preparam armadilhas uns para os outros e como em todo filme de férias mesmo pequenos desenvolvem novas paixões.

O roteiro combina bem aventura e comédia, traz um caricato vilão e faz com que o publico infantil que assiste se identifique com os diversos personagens.

carossel-o-filme-01

Agora para completar a dobradinha, acompanhando as estreias vamos falar de Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.

O filme Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina lançado em 2016 foi dirigido por Mauricio Eça, com roteiro de Márcio Alemão Delgado.

Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela).

O filme conta com Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maísa Silva, Rosanne Mulholland, Paulo Miklos, Oscar Filho, Miá Mello e Elke Maravilha, em seu elenco.

carossel-2-o-filme-02

Juntamente com os personagens mais cativantes da história, dessa vez a trama percorre a cidade com diferentes desafios, situações inusitadas e muito bom humor.

A sequência traz de volta os vilões caricatos e tem um tom de mais urgência deixando esse segundo filme com um tom ainda mais aventureiro que o primeiro filme.

carossel-2-o-filme-01

As duas comédias infanto-juvenis geram boas risadas e são boas para entreter a criançada, então fica a dica.

Esse post é um pedido que veio aqui no blog e se você quiser pedir algum filme para comentarmos que você já tenha visto ou mesmo que você esta com medo de ver por não saber se é bom… Manda um email (contato) ou fala pela página do facebook ou twitter oficial que nós da equipe do Depois Da Sessão De Cinema iremos assistir e comentar!

Translate »