O filme escolhido de hoje para mais uma rapidinha é Space Jam: O Jogo do Século!

O filme Space Jam: O Jogo do Século (Space Jam) lançado em 1996, dirigido por Joe Pytka. Seguindo a experiência bem sucedida de Uma Cilada Para Roger Rabbit, Space Jam combina o uso de live-action e animação.
O filme conta a história de alienígenas que querem que o Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de seu parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Os alienígenas pequenos resolvem roubar o talento dos maiores jogadores de basquete da NBA e para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano Michael Jordan.
Grande trilha sonora, para mim as músicas mais marcante do filme são “I Believe I Can Fly” (R. Kelly) e a música Space Jam (Quad City DJ’s) produzida especialmente para o longa-metragem.
O filme conta com Michael Jordan, Wayne Knight, Bill Murray, Albert Hague, Theresa Randle e Danny DeVito. Além da participação especial de Patrick Ewing, Charles Barkley e Derek Harper entre outros jogadores de basquetebol importantes na época.
O roteiro de Leo Benvenuti, Steve Rudnick, Timothy Harris e Herschel Weingrod é bem divertido e inteligente, tem metalinguagem. Os próprios personagens dos Looney Tunes debatem as incoerências e situações inusitadas como personagens admitindo estarem no filme só porque são amigos do diretor.
Boas piadas e cenas bem inusitadas no mundo dos Looney Tunes e o jogo de basquetebol que para mim é a melhor parte do filme foi muito bem feita a animação.
O filme Space Jam: O Jogo do Século mesmo sendo antigo é bom de assistir, eu pessoalmente vejo sempre que passa na televisão, então fica a dica.
"Rapidinha" Space Jam: O Jogo do Século - Comentários
3.8Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
Translate »