Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Jurassic World: Reino Ameaçado!

Jurassic World: Reino Ameaçado - Comentários

Jurassic World: Reino Ameaçado – Comentários

O filme Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom) lançado em 2018 foi dirigido por Juan Antonio Bayona, com roteiro de Colin Trevorrow e Derek Connolly.

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.

O filme conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda, James Cromwell, Toby Jones e Isabella Sermon, em seu elenco.

Antes de tudo… A trilha sonora classica esta presente SIM! Esse é um ponto importante para uma fã da franquia como eu.

Ela aparece em momentos pontuais da trama, quando a personagem da atriz Bryce Dallas Howard esta contando como foi a primeira vez que ela viu um dinossauro de verdade e sempre quando o dialogo é sobre o carinho que os personagens sentem sobre os dinossauros ela esta presente.

Alem da trilha sonora clássica a nostalgia também vem em forma de referencias as filmes anteriores, esse filme respeita muito a mitologia criada na franquia e conta também com a volta de alguns personagens icônicos dos outros filmes.

Jurassic World: Reino Ameaçado - Comentários

Jurassic World: Reino Ameaçado – Comentários

A primeira sequencia do filme já mostra o que podemos esperar do desenvolvimento do filme… Tensão, pura tensão! E tensão bem dirigida deixa cada sequencia interessante e o diretor Juan Antonio Bayona conseguiu implantar isso em todo o filme.

Apesar de se apoiar muito na nostalgia, o filme consegue se distanciar de Jurassic Park e encontrar um novo caminho para expandir esse universo de forma orgânica. A franquia Jurassic Park atravessou anos com a mesma fórmula e essa foi uma das críticas a Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), primeiro filme dessa nova leva de filmes.

Agora com Jurassic World: Reino Ameaçado temos uma evolução de trama e grandes expectativas para ver mais dessa franquia!

O desenvolvimento dos personagens é muito interessante e bem trabalhado pelo roteiro.

O roteiro consegue criar empatia entre os dinossauros e os personagens assim como entre dinossauros e os expectadores, alem de empregar um suspense interessante, também é possível refletir sobre varias questões que envolvem a proteção de animais.

Jurassic World: Reino Ameaçado - Comentários

Jurassic World: Reino Ameaçado – Comentários

O filme conta com um vilão bem estereotipado, mas que foi interpretado por um bom ator… Então apesar de alguns momentos previsíveis o filme traz surpresas e respostas para algumas questões trazidas nos filmes anteriores.

Única coisa que me incomodou no filme foi mais uma vez a criação de um novo tipo de dinossauro… Mesmo recurso utilizado no filme de 2015, que se já era desnecessário no anterior fica ainda mais desnecessário neste filme.

Toda a ameça de extinção e a trama do trafico dos dinossauros foram trabalhadas de forma excelente e já sustentam as melhores sequencias do filme, em minha opinião.

Jurassic World: Reino Ameaçado - Comentários

Jurassic World: Reino Ameaçado – Comentários

A fotografia do filme é muito rica em detalhes, mas apesar da tecnologia 3D empregada no filme deixar o mesmo mais interessante, no caso desse filme não oferece grandes surpresas… Assistir sem ser em 3D não traz nenhuma perda de qualidade ao expectador.

Os efeitos especiais estão muito bons e bem trabalhados, então com certeza são um dos pontos mais positivos do filme.

Jurassic World: Reino Ameaçado - Comentários

Jurassic World: Reino Ameaçado – Comentários

Curiosidade rápida:

  • O filme conta com uma cena pós credito! Não corra para ir ao banheiro quando terminar o filme.

O filme conta com boas atuações, ótimos efeitos especiais e um bom roteiro, portanto vale a pena assistir Jurassic World: Reino Ameaçado!

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »