Cavalo de Guerra - Comentários

Cavalo de Guerra – Comentários

Hoje o filme escolhido foi Cavalo de Guerra!

CAVALO-DE-GUERRA-posterO filme Cavalo de Guerra (War Horse) lançado em 2011 foi dirigido por Steven Spielberg, com roteiro de Lee Hall e Richard Curtis. Esse longa-metragem é baseado no livro “War Horse” de 1982, escrito por Michael Morpurgo.

Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Mas a 1ª Guerra Mundial os separa, a cavalaria britânica leva o cavalo embora, e Albert fica para trás pois não pode se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha durante anos, o cavalo mostra toda a sua força e determinação, passando por diversos perigos e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

O filme conta com David Thewlis, Benedict Cumberbatch, Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan e Tom Hiddleston, em seu elenco.

Para começar o filme é visualmente interessante e de tirar o fôlego, e realmente é um filme emocionante.

CAVALO-DE-GUERRA-01

O roteiro traz a visão das trincheiras da Primeira Guerra Mundial do ponto de vista de um cavalo. Muitos elementos narrativos durante o desenvolvimento do filme me lembraram a história de Beleza Negra, pois o cavalo passa de dono em dono ao mesmo que vê os horrores da guerra.

O foco do filme, pelo menos em minha opinião é apresentar determinação de seguir em frente, mesmo quando todos dizem ser impossível. Além da força da amizade e da lealdade representada na conexão entre o cavalo e seu dono.

CAVALO-DE-GUERRA-03

Fotografia e trilha sonora são os pontos mais fortes do filme, além das boas atuações que o elenco entrega em tela.

Curiosidades rápidas:

  • O filme foi gravado inteiramente na Inglaterra.
  • É o primeiro filme de Steven Spielberg a ser editado digitalmente
  • O filme recebeu 6 indicações ao Oscar e 2 indicações ao Globo de Ouro, mas não levou nenhum prêmio para casa.

O filme Cavalo de Guerra é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer aqui em baixo:

Translate »