Snoopy e Charlie Brown: Peanuts - O Filme - Comentários

Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme – Comentários

Vamos falar de Snoopy e Charlie Brown – Peanuts – O Filme!Snoopy e Charlie Brown - Peanuts - O Filme

O filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts – O Filme  (The Peanuts Movie) lançado em 2016 no Brasil e no final de 2015 nos EUA, foi dirigido por Steve Martino e escrito por Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano.

A animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schultz. Este é o quinto filme de longa-metragem a ser baseado na tirinha, que no Brasil recebeu o nome de “Minduim” e o primeiro filme baseado nos personagens, desde o último feito há 35 anos atrás.

A nova animação acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Onde Snoopy vai encontrar seu inimigo o Barão Vermelho, enquanto Charlie Brown tenta ganhar a afeição da Garotinha Ruiva,que acaba de se mudar para o bairro.

A sensação que mais me marcou no filme foi a nostalgia, eu sempre li as tirinhas no jornal e vi o desenho em 2D. Mesmo tendo tido pouco tempo de tela eu pessoalmente adoro as sequências dentro da sala de aula, a professora que nunca se entende o que esta falando e as tentativas do Snoopy de entrar na aula são sequências muito legais.

Uma animação repleta de aventuras e comédia, é interessante como cada vez mais o Snoopy fica humanizado, ele invadindo como um espião a sala de aula, tentando participar do coral, que cena divertidíssima o Snoopy ensinando o Charlie Brown a dançar.

snoopy-peanuts-2016

Os estúdios Blue Sky realmente se empenharam para manter a essência dos personagens e criar uma animação diferente, eles utilizaram a tecnologia do 3D, mas mantiveram o traçado 2D dos personagens.

peanuts_comparacaoEu estive no painel especial da CCXP 2015 (Comic Con Experience) da 20th Century Fox, onde o produtor Carlos Saldanha e o diretor Steve Martino apresentaram cenas inéditas para o público (os primeiros 5 minutos do filme).

E juntos, eles comentaram os detalhes do processo de criação da animação e divertiram os fãs com imagens dos bastidores, mostraram também como foi difícil o processo de recriação dos personagens com o 3D ja que muitos personagens apareciam somente em uma única posição ou com poucas variações em diversas tirinhas.

O roteiro funciona muito bem, lógico que ele tem uma dinâmica diferente das antigas animações porque nesse filme é possível ver varias histórias em paralelo se entrelaçando enquanto que antigamente era uma história mais linear.

Pessoalmente eu gostei muito da forma que os personagens foram atualizados e respeitados.

O filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts – O Filme é divertido, traz muita nostalgia e vale a pena ser visto!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »