Noé - Comentarios

Noé – Comentarios

Hoje o filme escolhido é Noé!

O filme Noé (Noah) lançado em 2014 foi dirigido por Darren Aronofsky, com roteiro de Darren Aronofsky e Ari Handel. Esse filme é uma adaptação que segue a mesma linha que Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods ans Kings,2014) trazendo a interpretação do diretor para a adaptação.

O filme conta a passagem bíblica da Arca de Noé, onde sujeito a visões divinas predizendo o fim do mundo. Noé vive com sua família em uma terra desolada e violenta. Ele recebe uma mensagem de Deus para encontrar um homem chamado Matusalém, que lhe revela a sua missão de construir uma arca para abrigar os animais durante um dilúvio que acabará com a humanidade.
Noé ainda tenta dizer ao seu povo a cessar seus maus tratos sobre a Terra, a fim de ser salvo. Ninguém ouve os seus avisos, e Noé e sua família são lançados à própria sorte no deserto. Noé se aproxima de uma raça de seis anjos caídos, criaturas gigantes de pedra, que Deus deixou na Terra, conhecidos como “Guardiões” para atraí-los para a sua causa.
Eu pessoalmente senti que o roteiro explorou de forma muito dura a humanidade e suas falhas, até mesmo o personagem de Noé se mostrou quase sem compaixão em momentos de grande tensão, pelo menos foi a sensação que o filme passou para mim.
O roteiro também aborda a história de Caim e Abel. Por adaptar as passagens bíblicas o filme gerou controvérsia, porque a maioria das pessoas não diferencia adaptação de filme bíblico. Cada um desses tem seu objetivo e conversa de forma distinta com o publico, mas de forma geral é uma grande produção.
Faço menção honrosa aos efeitos especiais para criar o grande dilúvio e as visões de Noé, foram muito bem feitas e a fotografia do filme mostra realmente um ambiente violento e duro, que condiz com as ações e personalidades dos personagens.
O filme conta com Russell Crowe, Jennifer Connelly, Douglas Booth, Logan Lerman, Emma Watson, Anthony Hopkins e Ray Winstone, em seu elenco. Logan Lerman e Emma Watson, são as grandes surpresas no filme eles estão muito bem no filme e mesmo que pequena a participação Anthony Hopkins é pontual e marcante.
O filme Noé é a dica de hoje.
Translate »