Maze Runner: Prova de Fogo - Comentários

Maze Runner: Prova de Fogo – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir uma das estreias mais esperadas do mês de setembro, vamos falar de Maze Runner: Prova de Fogo! – Sem spoillers XD

O filme Maze Runner: Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials) lançado em 2015 foi dirigido por Wes Ball, com roteiro de T.S. Nowlin baseado em The Scorch Trials o segundo livro da série Maze Runner, escrito por James Dashner.

Maze Runner: Prova de Fogo – Comentários

Esse longa-metragem é a sequencia direta dos acontecimentos de Maze Runner: Correr ou Morrer (Maze Runner, 2014).

Maze Runner: Prova de Fogo - Comentários

Labirinto foi só o Começo

O labirinto foi só o começo, o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do primeiro filme, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade, mas essa percepção é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes, os Cranks, que ameaçam devorá-los vivos. Em busca de pistas sobre a poderosa e misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, a viagem irá leva-los para Scorch, um terreno deserto e desolado onde irão se juntar a combatentes da resistência e enfrentar as forças superiores em obstáculos inimagináveis.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter que escolher em quem acreditar.

Maze Runner: Prova de Fogo - Comentários
Maze Runner: Prova de Fogo – Comentários

A fotografia do deserto esta muito interessante e bem feita, gostei muito dos efeitos especiais e realmente o diretor Wes Ball soube utilizar e justificar o uso do 3D com a sequencia de câmera tremida ou em primeira pessoa que deixou os vários ataques de zumbis “cranks” muito interessantes, pessoalmente levei vários sustos.

 

Quem está no Filme?

O filme conta com Dylan O’Brien, Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Patricia Clarkson, Aidan Gillen, Jacob Lofland, Rosa Salazar, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Katherine McNamara, Dexter Darden, Alexander Flores, Lili Taylor e Barry Pepper, em seu elenco.
Tenho que fazer menção honrosa Dylan O’Brien esta muito bem em seu papel como protagonista e o interessante é que ele não precisa se esforçar para carregar o filme já que conta com um grupo igualmente forte de coadjuvantes como Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster e Kaya Scodelario. Maze Runner: Prova de Fogo - Comentários

O primeiro filme Maze Runner: Correr ou Morrer é bom, mas esse segundo filme é um grande filme, prende completamente o expectador. Com certeza está aí mais uma exceção a regra de que o segundo filme é sempre inferior ao primeiro.

Promessa de um Fim

E a promessa de uma conclusão no terceiro filme realmente gera no expectador a vontade de ler o livro, mas a história que a adaptação está contando é muito boa e eu realmente quero esperar para ver o final dessa história.

O filme Maze Runner: Prova de Fogo com certeza vale a pena ser visto, então fica a dica.

Translate »