Quatro Vidas de Um Cachorro – Comentários

Quatro Vidas de Um Cachorro – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Quatro Vidas de Um Cachorro!

Quatro Vidas de Um Cachorro – ComentáriosO filme Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose) lançando em 2017 foi dirigido por Lasse Hallström, mesmo diretor de Sempre Ao Seu Lado (2009), com roteiro escrito por W. Bruce Cameron, Cathryn Michon e Audrey Wells.

O filme é baseado no best-seller escrito por W. Bruce Cameron.

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

O filme conta com Dennis Quaid, Britt Robertson, Logan Miller, K.J. Apa, Peggy Lipton, Juliet Rylance, Luke Kirby, Caroline Cave e John Ortiz, em seu elenco.

Um filme para se emocionar poderia resumir os comentários sobre Quatro Vidas de Um Cachorro.

Quatro histórias lindas e bem contadas com um roteiro estruturado e situações que emocionam qualquer expectador.

Quatro Vidas de Um Cachorro – Comentários

Na história o cachorro protagonista vive quatro histórias distintas, reencarnando em novas raças e convivendo com diferentes tipos de dono desde o mais afetuoso até o mais desleixado.

A estrutura narrativa do roteiro deixa o filme dinâmico utilizando como narrador da história o próprio cachorro e apresenta em tela de forma divertida os pensamentos que um cachorro poderia ter em situações do cotidiano.

A amizade e companheirismo é muito explorada nas quatro histórias que o expectador acompanha, as histórias por sua vez são simples, mas emocionantes.

Quatro Vidas de Um Cachorro – Comentários

O roteiro ainda faz diversas reflexões como o qual o nosso propósito na vida entre outros que são questionamentos mais para o publico do que mesmo para o protagonista e ao final ele chega a diversas conclusões de como devemos curtir a vida e ser feliz tudo isso passado ao publico pela narração em off do cachorro.

É um filme que se apoia em alguns clichês tem momentos previsíveis, mas ainda sim tem muita história para emocionar.

Quatro Vidas de Um Cachorro – Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O livro em que o longa-metragem foi baseado, foi publicado em 2010 e ficou 49 semanas na lista de mais lidos do New York Times.
  • O filme gerou polêmica por causa de um vídeo de maus tratos liberado pelo canal de fofocas americano TMZ, embora tenha sido alegado que o vídeo teve edição, isso ainda pode afetar a bilheteria do filme.

O filme Quatro Vidas de Um Cachorro é a dica de hoje! Então vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »