"Rapidinha" Voando Alto - Comentários

“Rapidinha” Voando Alto – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar do filme Voando Alto!

Voando-Alto-Cinema-2016-posterO filme Voando Alto (Eddie The Eagle) lançado em 2016 foi dirigido por Dexter Fletcher, com roteiro de Simon Kelton baseada na história de vida do esquiador Eddie “The Eagle” Edwards.

Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

O filme mistura os elementos de uma cinebiografia com os elementos de uma dramédia de esporte, tem um humor bem moderado e encaixado nas situações certas. O roteiro é sensível e engraçado, explora bem o ambiente, apresenta de forma interessante e divertida o esporte de inverno “esqui” e o espírito olímpico.

É interessante de se assistir a forma que foi utilizada para adaptar e apresentar jovem britânico que desde criança sonhava em participar das Olimpíadas. E a sua aspiração que não era ganhar uma medalha, mas simplesmente participar.

voando-alto-cena

O filme conta com Hugh Jackman, Taron Egerton, Christopher Walken, Keith Allen, Jo Hartley, Tim McInnerny, Ania Sowinski e Jim Broadbent, em seu elenco.

Taron Egerton que já tinha surpreendido em Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, 2014) esta muito bem no filme, assim como Hugh Jackman e Christopher Walken, que apesar de serem coadjuvantes tem grande presença em  tela.

A química entre Hugh Jackman e Taron Egerton ficou muito engraçada,  Hugh Jackman faz o pior treinador do mundo.

Curiosidade rápida:

  • Apesar de ter elementos de uma cinebiografia, apenas 15% da real história foi colocada no filme.

O filme Voando Alto é a dica de hoje! É um filme divertido, vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »