"Rapidinha" Perdido em Marte - Comentários

“Rapidinha” Perdido em Marte – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Perdido em Marte! the-martian

O filme Perdido em Marte (The Martian) lançado em 2015 foi dirigido por Ridley Scott, com roteiro de Drew Goddard. O roteiro é baseado na obra literária de 2011 The Martian, romance escrito por Andy Weir, seguindo a atual tendência de Hollywood, o filme é mais uma adaptação de livro que chega aos cinemas.

A história do filme se passa durante uma missão a Marte, onde o astronauta Mark Watney está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, é deixado para trás enquanto o resto da equipe planejam evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.
Como surpresa esse filme traz uma grande fotografia para o planeta vermelho “Marte” e assim como o filme Interstellar (2014) o roteiro aposta no desenvolvimento e drama dos personagens para cativar os expectadores. Esse é o quarto filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott, ele trabalhou em Alien (1979), Blade Runner (1982) e Prometheus (2012), e ele realmente sabe trabalhar a ambientação espacial.
themartianO longa-metragem conta com Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Naomi Scott, Kate Mara, Sean Bean, Donald Glover, Aksel Hennie, Chiwetel Ejiofor e Sebastian Stan, em seu elenco.
Pessoalmente gostei muito da atuação de Matt Damon, ele segurou bem o filme. Dessa vez deixaram a Kate Mara participar da viagem espacial, já que excluíram ela da viagem no filme reboot do Quarteto Fantástico (Fantastic Four, 2015), brincadeiras a parte, ela atuou bem também. O elenco tem muitos nomes de peso e o grupo todo esta bem entrosado em com seus respectivos personagens em tela. MO_the_martian_490x260
A trilha sonora pessoalmente eu não achei que foi marcante, mas teve seus momentos pontuais para chamar a atenção dos expectadores. A tecnologia 3D e os efeitos especiais em geral com certeza foram feitos pensando nos prêmios técnicos das premiações do próximo ano. Na minha opinião o filme Perdido em Marte é sério candidato nessas categorias técnicas seguindo o exemplo de Gravidade (Gravity, 2013) e Interstellar (2014).
O filme Perdido em Marte é bem interessante e vale a pena assistir, então fica a dica.
 
Confiram o trailer do filme aqui em baixo:
 
Translate »