Hoje o filme escolhido é um original Disney Channel Movie, vamos falar de Descendentes!
*
O filme Descendentes (Descendants) lançado em 2015 foi dirigido por Kenny Ortega. Esse filme foi lançado direto pelo canal Disney Channel nos EUA e somente dois meses depois chegou ao Brasil.
O longa-metragem reúne os principais vilões dos contos de fadas e conta a história de que após terem sido derrotados passaram a viver isolados numa ilha distante chamada a ilha dos Perdidos. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera assume o reino de Auradon, ele resolve perdoar os filhos dos vilões, permitindo que convivam e estudem na principal escola do reino. É lá que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristin Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani), e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruella de Vil (Wendy Raquel Robinson), precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo.
O filme conta com Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart, Sofia Carson, Mitchell Hope, Kristin Chenoweth, Melanie Paxson, Keegan Connor Tracy, Dan Payne, Sarah Jeffery, Brenna D’Amico, Dejan Loyola, Zachary Gibson, Jedidiah Goodcare e Dianne Doan, em seu elenco.
Acabei assistindo esse filme porque a atriz Keegan Connor Tracy que faz a Fada Azul na série Once Upon A Time iria interpretar a Bela nesse filme e eu pessoalmente gosto da ideia de filme sobre vilões, tendo dito isso… Me incomodou muito o fato de que eles são donos dos personagens e perderem uma ótima oportunidade de explorar esses personagens.
A caracterização dos personagens também deixou a desejar, falo mais precisamente dos “Pais” a Cruella esta muito ruim e o Jafar esta vestido como um indiano avulso, não tem absolutamente nada do personagem no figurino.
Ponto positivo para o figurino da Malévola que depois do filme da Angelina Jolie não tinha como errar, já a Rainha Má ficou bem caricata, mas muito próxima da personagem.
O elenco jovem estava bem de acordo com a proposta do filme, o roteiro deve-se admitir que é bem previsível, mas tem músicas divertidas. Pessoalmente gostei de “Rotten to the Core“, “Set it Off” e a música das boas vindas “Be Our Guest” que é claramente homenagem à música do jantar do filme A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1991), mesmo ritmo e versos muito semelhantes.
O filme Descendentes foi sucesso de audiência nos EUA e já foi noticiado que vai ter sequência, até no final do filme tem um gancho que deixa a entender que teria mais coisas para a história contar. 
Como filme original Disney Channel Descendentes podia ter sido mais ousado e explorado melhor seus personagens, porque a ideia de filme de vilões tem grande potencial. Contudo é um filme para adolescente e conversa bem com esse publico e não deixa de ser entretenimento, então arrisquem e tirem suas próprias conclusões.
 
Confira aqui em baixo os primeiros 6 minutos do filme:

Descendentes - Comentários
2.8Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)
  • Olá Amanda, bem interessante ver a resenha desse filme!
    Confesso que sou apaixonada pela Disney e sempre procuro ver as novidades. Só, que, quando vi o trailer desse filme confesso que não me animei muito não…acabei nem vendo. Bem legal saber o que posso esperar dele ou não quando for assistir.
    Ah, estou aqui porque vi seu post na comunidade de blogueiros do G+! Parabéns pelo blog, e adoraria que visitasse e comentasse o meu tb 🙂
    Sucesso!

  • Os filmes da Disney fizeram grande parte da minha infancia então eu tambem procuro ver as novidades! Agradeço o comentario, vou visitar o seu blog e sucesso para você tambem

Translate »