SCOOBY! O Filme - Comentários

SCOOBY! O Filme – Comentários

SCOOBY! O Filme - ComentáriosHoje o filme escolhido foi SCOOBY! O Filme!

O filme SCOOBY! O Filme (Scoob!) lançado em 2020 foi dirigido por Tony Cervone. Esse filme foi lançado pela Warner Animation Group diretamente para streaming (serviços de filmes on demand).

SCOOBY! O Filme conta a história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

O filme conta conta com Kiersey Clemons, Zac Efron, Will Forte, Amanda Seyfried e Gina Rodriguez em seu elenco de vozes originais.

Já a dublagem brasileira foram usadas as vozes presentes na ultima série animada lançada, pessoalmente eu não gostei muito da dublagem em especial a voz do Salsicha quando criança, mas isso não atrapalha em nada o desenvolvimento do filme.

SCOOBY! O Filme - Comentários

Antigos fãs da turma do Scooby-Doo irão com certeza vão estranhar as pequenas, mas existentes, mudanças na origem da famosa Mistério S/A.

O novo filme não segue o padrão “caso misterioso a ser resolvido”, mas foca na relação da turma e da maior protagonismo a dupla de personagens Salsicha e Scooby que sempre foi e sempre será divertida de se acompanhar.

O carisma dos personagens esta presente e o filme aposta em diversas participações e referencias ao universo tanto de Scooby-Doo, como quando usando pôsters das Hex girls no cenários, como também ao universo da Hanna-Barbera, trazendo Dick Vigarista como vilão e o Falcão Azul e bionicão para ajudar os heróis, sem contar participações de divertidas de por exemplo o Capitão Caverna.

Diversos personagens clássicos da Hanna-Barbera tem oportunidade de fazer participações especiais no filme, e não de forma gratuita, mas seguindo a história de forma a ajudar no desenvolvimento da história.

A animação no estilo 3D ficou muito bem feita, respeita a identidade visual que os personagens possuíam, no quesito entretenimento é uma animação divertida e bem humorada.

Também conta com momentos emocionantes de amizade!

SCOOBY! O Filme - Comentários

Agora para os fãs de mistérios não é um filme tão completo, mesmo que sempre usando a mesma fórmula o atrativo da franquia Scooby-Doo sempre foi a resolução de mistérios.

Eu como fã me decepcionei ao ver esse elemento ficar de fora da animação, mas entendo que o objetivo do novo filme é trazer novos fãs para a franquia e que para isso era necessário primeiro apresentar a turma do mistério antes de jogá-los em um grande caso.

As animações em 2D continuam sendo as minhas preferidas, inclusive já houve história em que o Scooby e Salsicha encontraram o Falcão Azul e bionicão, mas o novo filme é um bom entretenimento sim.

SCOOBY! O Filme é um filme para ser visto em família e amigos, com certeza é divertido e abre novas portas para a franquia continuar caminhando por ainda mais tempo.

Se já viram deixem aqui no blog suas impressões também!

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »