Descendentes 2 – Comentários

Descendentes 2 – Comentários

Hoje o filme escolhido é um original Disney Channel Movie, vamos falar de Descendentes 2!

Descendentes 2 – ComentáriosO filme Descendentes 2 (Descendants 2) lançado em 2017 foi dirigido por Kenny Ortega, mesmo diretor do primeiro filme, com roteiro de Josann McGibbon e Sara Parriott.

Esse filme foi lançado nos EUA em julho e somente agora em agosto chegou ao Brasil.

Ben (Mitchell Hope), agora Rei de Auradon, Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) continuam estudando juntos enquanto vivem grandes aventuras. Entretanto, uma nova ameaça surge quando Uma (China Anne McClain), filha da terrível Ursula, Harry Gancho (Thomas Doherty), filho do Capitão Gancho e Gil (Dylan Playfair), filho de Gastón, decidem arranjar confusão com os amigos.

O filme conta com Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson, Booboo Stewart, China Anne McClain, Mitchell Hope, Thomas Doherty, Dylan Playfair e Dianne Doan, em seu elenco.

O que eu gosto nesses filmes da série Descendentes é mostrar mais dos vilões da disney. Existem muitos personagens que poderiam ser explorado alem das princesas e esses filmes fazem isso.

Agora vamos falar do filme!

Os personagens claramente evoluíram bastante de um filme para o outro, questões mais do que o bem contra mal são levadas em conta, embora a maioria dos conflitos gerais sejam os mesmos que do primeiro filme Descendentes (2015).

O roteiro ainda que um pouco superficialmente, pelo menos na minha opinião, consegue explorar mais as emoções dos personagens.

Os relacionamentos entre os personagens com certeza ainda tem muito que ser desenvolvidos e assim como as atuações tem como melhorar, mas o filme tem muitos pontos positivos.

Descendentes 2 – Comentários

A realidade é seguinte o que mais chama a atenção no filme é sem dúvida a trilha sonora!

As músicas desse filme se destaca bem mais do que o primeiro filme, tanto em coreografia, as coreografias estão bem mais elaboradas e interessantes visualmente, quanto em mensagem que essas músicas passam ao expectador.

A música “Ways to Be Wicked” é divertida, mas mostra como o Kenny Ortega reaproveitou muitos elementos de seus projetos anteriores, o que não é um demérito, mas poderia ter ousado um pouco mais.

Apesar disso a música continua sendo uma das melhores do filme.

What’s My Name” que é introdução da Uma, filha da Úrsula, é impressionante durante a música você consegue perceber a essência da personagem e suas motivações.

Essa música também serve para apresentar os novos filhos de vilões, Harry e Gil. A música funciona muito bem com o contexto do filme e a caracterização dos novos filhos de vilões é também um dos pontos positivos do filme.

Descendentes 2 – Comentários

A música “Chillin’ Like a Villain” nos da a chance de ver mais como era a Ilha dos perdidos, coisa que faltou no primeiro filme. A coreografia dessa música é uma das que mais me chamou a atenção.

Space Between” é uma música tocante e muito bonita, porque trata da amizade entre as personagens a única coisa que me incomodou um pouco, foi a escolha de usar flashback como recurso durante essa música.

Talvez uma coreografia mais intima tivesse dado um peso maior para cena em si, porque nesse momento é quase que uma despedida senão tivesse a reviravolta que movimenta a trama para o ultimo ato.

Pessoalmente “It’s Goin’ Down” é uma das melhores músicas e cenas do filme.

A cena é muito bem construída, misturar uma batalha de rap com luta de espadas com certeza é a cena mais interessante não só musicalmente mais visualmente.

Cada figurante tem uma parte para encenar e como piratas cada um faz tenta fazer uma cara mais ameaçadora que o outro. E a música trabalha bem rivalidade entres a protagonista Mal e Uma.

Descendentes 2 – Comentários

You and Me” como ultima musica do filme encerra bem, ela resume de modo geral as mensagens que o filme passa durante seu desenvolvimento, a coreografia é muito legal, mas se comparar com as outras músicas da trilha sonora, pelo menos para mim ela é bem esquecida.

O filme Descendentes 2 teve grande audiência nos EUA, e provavelmente será uma trilogia, já que Kenny Ortega, o mesmo responsável por High School Musical, esta a frente da produção.

O filme novamente termina com um final aberto e uma promessa que ainda temos algo para ver, então um terceiro filme com certeza pode ser esperado.

Além das músicas, pessoalmente gostei muito dos figurino dos personagens que mostram como os personagens amadureceram.

Descendentes 2 – Comentários

Como filme original Disney Channel, Descendentes 2 amplia o que deu certo no primeiro, mas comete o mesmo o erro que o primeiro falta ousadia, mas explora bem mais seus personagens e esse universo de vilões, o que levanta o interesse do expectador.

Pessoalmente a ideia de um filme de vilões continua tendo grande potencial, mas fica claro que nesse segundo filme que a intenção é conversar com o publico adolescente, não é um filme que conversa bem com qualquer publico, mas como entretenimento é totalmente válido.

Se já viram deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »