La La Land - Cantando Estações - Comentários

La La Land – Cantando Estações – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2017, vamos falar do filme La La Land – Cantando Estações!

La La Land - Cantando Estações - ComentáriosO filme La La Land – Cantando Estações (La La Land) lançado no final do ano de 2016 nos EUA e só chega em janeiro no Brasil.

Dirigido por Damien Chazelle, mesmo diretor de Whiplash – Em Busca da Perfeição.

Com roteiro de também escrito por Damien Chazelle.

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

O filme conta com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, J.K. Simmons, Rosemarie DeWitt, Finn Wittrock, Callie Hernandez, Jessica Rothe,  Tom Everett Scott e Josh Pence, em seu elenco.

Antes de tudo, devo admitir que eu não sou fã de filmes de musicais devido sua extensão, normalmente os filmes desse genero se prologam mais do que o necessário para incluir as diversas musicas de sua trilha sonora, mas com La La Land – Cantando Estações esse medo e preconceito são esquecidos nos primeiros 10 minutos.

O filme é sobre o amor crescendo entre uma aspirante a atriz e um músico  de jazz, a sequencia inicial é um impressionante plano-sequencia bem trabalhado para não dizer genial, um filme que logo nos primeiros minutos se prova uma aposta certeira e entretenimento garantido.

La La Land - Cantando Estações - Comentários

Ambientação perfeita, a fotografia reflete muito a época em que a história é ambientada, toda a trilha sonora é bem orquestrada e as sequencias musicais se desenvolvem tão bem durante o filme que apesar de ter 126 minutos de duração, o filme passa rápido e com certeza o expectador sair com um sorriso no rosto.

Um filme leve com roteiro bem pensado e boas coreografias, durante todo o desenvolvimento do filme é possível perceber um toque de nostalgia, um toque de cinema da “velha guarda”.

Esse sentimento para mim foi tão forte que o filme poderia muito bem ser preto e branco que ainda seria um grande filme nos dias atuais.

La La Land - Cantando Estações - Comentários

O filme conta com ótimas atuações de Ryan Gosling, Emma Stone e J.K. Simmons, vale a pena! É evidente a química entre os protagonistas Ryan Gosling e Emma Stone.

La La Land – Cantando Estações é com certeza um bom entretenimento.

Curiosidades rápidas:

Eu fui com pouca expectativa apesar da quantidade de indicações as premiações de 2017, mas sai muito satisfeita!

Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema e para os fãs de musicais.

Confira o trailer aqui em baixo:

Translate »