"Rapidinha" O Sono da Morte - Comentários

“Rapidinha” O Sono da Morte – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Sono da Morte!

sono-da-morte-posterO filme O Sono da Morte (Before I Wake) lançado em 2016, foi dirigido por Mike Flanagan, com roteiro escrito em conjunto com Jeff Howard.

Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceitam adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas algum tempo depois eles descobrem que os sonhos de Cody podem se tornar realidade e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark tentam investigar o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

O filme conta com Kate Bosworth, Thomas Jane, Jacob Tremblay, Annabeth Gish, Dash Mihok e Kyla Deaver, em seu elenco.

Novamente o ator mirim Jacob Tremblay se sai muito bem em tela, assim como em O Quarto de Jack (Room, 2015) ele surpreende o expectador entregando uma grande atuação.

Apesar de se apresentar como terror, o filme tem muito mais elementos narrativos de um filme de suspense. Os “sustos” do filme são menos impressionantes que a tensão gerada pela expectativa do personagem mirim acabar caindo no sono.

O diretor Mike Flanagan, poderia ter apostado mais nesse quesito, que pelo menos para mim é mais interessante.

sono-da-morte-01

Devido à forma como é explorada os sentimentos e motivações dos personagens durante o desenvolvimento do filme, podemos ate considerar o filme como um drama com elementos sobrenaturais em sua fórmula.

O filme O Sono da Morte tem um estrutura sólida e bom ritmo, só não vão esperando “morrer” de medo, porque não é esse tipo de filme!

sono-da-morte-02

Então fica a dica, se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »