X-Men: Apocalipse - Comentários

X-Men: Apocalipse – Comentários

O Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir o novo filme de mutantes da Fox, vamos falar de X-Men: Apocalipse!

x-men-apocalipse-poster“Himotep, Himotep, Himot… Espera múmia errada! En Sabah Nur,En Sabah Nur!”

O filme X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse) lançado em 2016 foi dirigido por Bryan Singer. É a continuação de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014).

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível.

Ambientado nos anos 80, o ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia.

Ao acordar depois de milhares de anos, ele se desilude com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, seus quatro cavaleiros, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven/Mística, com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

X-Men-Apocalypse-Trailer-Egypt

O filme conta com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Evan Peters, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Hugh Jackman, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Sophie Turner, no Kodi Smit-McPhee, Rose Byrne, Lana Condor, Ben Hardy, Olivia Munn e Lucas Till, em seu elenco. Com a participação especial de Stan Lee e Hugh Jackman.

x-men-apocalypse-new-cast

No inicio o filme se preocupa em mostrar como os acontecimentos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido afetaram o mundo e como os mutantes estão sendo tratados vemos que eles são citados nas escolas, vemos que em Berlim eles são forçados a lutar para entretenimento, vemos que existe uma rede clandestina para mutantes conseguiram novos documentos e identidades. A fala da Mística para o Xavier caracteriza bem isso “Só porque não há guerra não quer dizer que haja paz”.

É bem interessante a dinâmica da escola Xavier e vemos a chegada a escola de mutantes de personagens importantes como Scott Summers/Ciclope e Kurt Wagner/Noturno.

x-men-apocalypse-cena

O saldo geral do filme é bem positivo,  tem bom elenco, exageraram um pouco no CGI… Sim! Mas mesmo assim é um filme cheio de ação e tensão. É engraçado dizer isso, mas eu tenho que admitir… Se tirassem o Apocalipse do filme, seria um filme mais interessante e melhor trabalhado.

Tanto em aparência quanto em demonstração de força o vilão Apocalipse deixou a desejar, pelo menos em minha opinião.

Bryan Singer perdeu a oportunidade perfeita de criar um filme explorando o recrutamento de mutantes e a criação tanto dos X-Mens (que até acontece no final do filme) como da Irmandade de mutantes, porque pelo filme anterior foi possível ver que assim como teve mutantes que concordaram com o Xavier existe mutantes que concordaram com o Magneto. Porem ele perde uns 10 minutos de tela para criar uma família e tira-la do Magneto.

x-men_apocalypse_cast

Agora meu lado fã falando… Eu adorei a sala de perigo e eles começando a treinar como equipe. Ciclope usando o uniforme clássico, a referência a Fênix (tomara que façam direito dessa vez rsrsrsrs). A Tempestade jovem teve um grande visual e a atriz ficou muito boa no papel. A última conversa em o Xavier do McAvoy e o Magneto do Fassbender e praticamente a mesma conversa que o Xavier do Patrick Stewart  teve com o Magneto do Ian Mckellen no início do primeiro filme dos X-Mens da trilogia antiga.

Agora ninguém mais vai poder questionar que  o Magneto do Ian Mckellen levantou um ponte no filme X-Men 3: O Confronto, já que o Magneto do Fassbender já levantou estádio e agora quase destruiu o mundo.

Novamente o Mercúrio Evan Peters roubou a cena, ao som de “Sweet Dreams (Are Made Of This)”  Bryan Singer conseguio fazer uma cena engraçada com ação e mostrou a primeira explosão do Instituto Xavier que como fazem piada no filme do Deadpool explode todos os anos.

x-men-apocalypse-mercurio

Curiosidades rápidas:

  • Tem cena pós-credito SIM! E é depois de todos os créditos (até o cachorro da pizza foi creditado… Sem brincadeiras rsrsrsrsrs).
  • O ator Hugh Jackman anunciou que este é o último episódio da saga dos X-Men que terá sua participação. Ele ainda interpretará Logan em mais um filme solo à ser lançado em 2017 – e então aposentará as garras que defende desde 2000.
  • A cena em que Mercúrio percorre a Mansão X dura cerca de três minutos no filme. Entretanto, foram necessários mais de três meses e meio para que ela fosse concluída.

Explicando a cena pós-crédito:

A corporação Essex ou Essex Corp no universo dos X-Men, Nathaniel Essex é um cientista ultra-inteligente que, seduzido por Apocalipse antes mesmo do vilão entrar “em hibernação”, adquire pele de metal e a inabilidade de ter sentimentos. Chamando-se de Sr. Sinistro, o vilão tem histórico com Gambit e com a Arma-X.

A Essex Corp também é responsável pelo criação da mutante X-23, criada apartir do sangue do Wolverine. Com certeza essa cena pode influenciar no filme 3º filme solo do personagem e no próximo filme dos X-Mens que segundo informações terá novamente um salto no tempo e se passará nos 90.

X-Men-Apocalispe-Wolverine

X-Men: Apocalipse é a grande estreia da semana, então fica a dica! Tem muito pontos positivos apesar de ter seus furos que convenhamos não é novidade na franquia.

Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

 Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »