"Rapidinha" Zoom: O filme - Comentários

“Rapidinha” Zoom: O filme – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar do filme Zoom!

zoom-2016-posterO filme Zoom lançado em 2016 foi dirigido por Pedro Morelli, com roteiro de Matt Hansen e Pedro Morelli.

Esse filme é uma parceria da produtora brasileira O2 Filmes e da produtora canadense Rhombus Media.

O filme mistura animação com live-action e é divido em três histórias paralelas:

Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais.

Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro.

E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

O longa-metragem foi construindo as três histórias de maneira muito interessante os arcos dos personagens ate o momento da junção e de seus desfechos. Da forma que as histórias foram apresentadas, pessoalmente eu acredito que dava para ter feito três curtas-metragens. Porque três curtas-metragens??? Porque as três histórias são bem contadas, cada história tem uma estética diferenciada e é possível diferenciar os elementos de cada história.

É interessante que para dar uma identidade para cada história, cada uma das três histórias é protagonizada por um artista de um país diferente, o ator mexicano Gael García Bernal, a atriz brasileira Mariana Ximenes e a atriz canadense Alison Pill.

O filme além de se estrelado por Gael García Bernal, Mariana Ximenes e Alison Pill, conta também com Jason Priestley, Don McKellar, Jennifer Irwin, Tyler Labine e Luisa Moraes. Com participação especial de Claudia Ohana e Michael Eklund.

O filme é um drama interessante que explora bem os desafios, obstáculos e inseguranças que existem dentro da vida de um artista. O roteiro é bem focado no ser humano, no cotidiano e seus diversos problemas.

A produtora O2 Filmes já trouxe grandes produções como Cidade de Deus (2002), Cidade dos Homens (2007), foi co-produtora de Ensaio sobre a Cegueira (2008) e Trash – A Esperança vem do Lixo (2014). A parceria de produção traz mais visibilidade pro Brasil dentro do mercado cinematográfico.

O filme Zoom é a dica de hoje! Vejam e deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme em:

Translate »