A Quinta Onda - Comentários

A Quinta Onda – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar do filme A Quinta Onda!

O filme A Quinta Onda (The 5th Wave) lançado em 2016 foi dirigido por J. Blakeson, com roteiro de Rick Yancey e Susannah Grant. Esse longa-metragem é mais uma adaptação de livros, o filme é baseado no livro A Quinta Onda, primeiro título de uma trilogia, escrita por Rick Yancey.

A trama é a seguinte no futuro, a Terra é tomada por alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.

quinta-onda-sobre-sagas-9

O filme conta com Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Nick Robinson e Maika Monroe, em seu elenco.

Eu pessoalmente gostei da forma com que o roteiro apresenta a invasão. Onde cada “Onda” fosse um tipo de golpe planejado, mas não exploraram as outras “ondas” no desenvolvimento do filme, essa boa idéia fica só na introdução. As quatro primeiras “ondas” estimulam o expectador gerando a promessa de uma 5ª onda que será maior e mais devastadora que as anteriores, mas na hora de entregar a 5ª onda, o roteiro põe o pé no freio e foca em romance adolescente.

Como a maioria das séries adolescente atualmente o roteiro tentar forçar um triângulo amoroso que não funciona em tela. E deixa diversas perguntas em aberto para uma continuação.

O roteiro da adaptação explora muito  a relação com da personagem da Chloë Grace Moretz junto ao seu irmão, isso é bem legal. Ele se torna não só o agente motivador da personagem Cassie e também do personagem Ben “Zumbi” interpretado por Nick Robinson.

quinta-onda

Pontos positivos do filme a ideia geral do filme, as quatro primeiras “ondas” eu já disse, mas repito são interessantes e a trilha sonora. Em especial eu pessoalmente gostei muito da música dos créditos finais.

O filme A Quinta Onda tem um roteiro fraco, utiliza muitas saídas/clichês fáceis do expectador decifrar e é bem voltado ao público adolescente! O filme se leva a sério por isso é tão decepcionante quando se inicia a 5ª onda.

Os problemas de desenvolvimento, ritmo e roteiro teve um lado positivo pelo menos pra mim… Deu para rir muito na sala de cinema, embora esse não fosse o objetivo, pois como eu já disse o filme tenta se levar a sério.

Arrisquem-se a assistir o filme e depois deixem suas impressões na área de comentários.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »