O Conde de Monte Cristo (2002) - Comentários

O Conde de Monte Cristo (2002) – Comentários

O hoje filme escolhido é antigo, vamos comentar sobre o filme O Conde de Monte Cristo (2002)!

conde_livroO filme O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) lançado em 2002 foi dirigido por Kevin Reynolds, com roteiro de Jay Wolpert. Esse longa-metragem baseia-se no romance de mesmo nome escrito por Alexandre Dumas.

A história do Conde de Monte Cristo é a terceira obra de Alexandre Dumas que teve mais adaptações.

O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

filmes_O-Conde-de-Monte-Cristo

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo. E com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

ascensao-do-conde-5

Ambientado em 1814, Os figurinos e ambientação estão o mais fieis possiveis de acordo com a descrição de Alexandre Dumas. Em relação a parte histórica, pessoalmente eu gosto muito de história e o filme retrata bem a ilha de Elba, onde Napoleão Bonaparte estava exilado.

O tema principal da história é o sentimento de vingança, que vai corroendo o personagem. Ao mesmo tempo que é uma história de superação, já que graças aos ensinamentos, religião, amizade e o amor, o personagem percebe o erro de persistir no caminho da vingança que de fato não traz felicidade.

O filme conta com James Caviezel, Guy Pearce, James Frain, Richard Harris, Dagmara Dominczyk, Luis Guzman, Helen McCrory, Michael Wincott e Henry Cavill.

O filme O Conde de Monte Cristo (2002) é um clássico antigo, tem uma história envolvente e bem adaptada. Então fica a dica.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »