Star Wars: O Despertar da Força - Comentários

Star Wars: O Despertar da Força – Comentários

Finalmente chegou a estreia mais esperada do ano, por muitas pessoas, Star Wars: O Despertar da Força e o Depois Da Sessão De Cinema já foi conferir e vamos comentar sem spoillers!star_wars_episode_vii__the_force_awakens

O filme Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens) lançado em 2015 primeiro no Brasil no dia 17 de dezembro e somente em 18 de dezembro nos EUA, foi dirigido por J. J. Abrams, com roteiro de Michael Arndt, Lawrence Kasdan e J. J. Abrams. A space opera americana é o sétimo filme da franquia Star Wars, vindo aproximadamente 30 anos após o lançamento do filme O Retorno de Jedi (Return of the Jedi).

É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia.

A trama do Episódio VII é original, não se baseia diretamente em nenhum dos vários livros do universo estendido, histórias em quadrinhos e outros materiais que foram lançados na franquia Star Wars.

É o melhor filme já feito de Star Wars porque é visualmente superior que a trilogia clássica, com mais e melhores efeitos especiais e “roteiramente” superior que a trilogia nova, que agora seria a trilogia do meio, porque O Despertar da Força é apenas o primeiro de uma nova trilogia que tem tudo para continuar por muitas gerações no cinema.

Além de grandes efeitos especiais o longa-metragem conta com a volta de John Williams na trilha sonora.

star-wars-o-despertar-da-forca

O filme conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Peter Mayhew, Anthony Daniels, Kenny Baker, Lupita Nyong’o, Andy Serkis e Max von Sydow, em seu elenco.

Daisy Ridley com certeza é uma das melhores surpresas desse novo filme, atriz dividiu bem a tela com os já figurinhas repetidas como  Harrison Ford e apresentou uma personagem feminina forte que entrega o que promete. Poderia ter menos foco na apresentação do romance que se iniciou entre os personagens de John Boyega e Daisy Ridley, mas isso não afeta em nada o entretenimento do filme.

starwars2015Agora não poderíamos deixar de falar de Kilo Ren, um vilão bem abaixo de Darth Vader, mas que tem muito potencial e a promessa de terminar o treinamento para conseguir dominar totalmente o lado negro da “força”. Ele era um vilão muito mais intimidador com a mascara do que sem, pelo menos em minha opinião.

A “Primeira Ordem” foi bem introduzida no filme e eu quero ver e saber mais sobre ela e seu líder supremo nos próximos filmes. Nunca substituirão o R2-D2, mas o BB-8 é muito divertido e ele esta na maioria das cenas mais memoráveis do filme.

O filme Star Wars: O Despertar da Força é um filme que valeu a pena a espera e com certeza vale a pena assistir, mesmo que não tenham vistos os outros filmes, pois O Despertar da Força tem uma história própria que se sustenta sozinha… Embora seja muito mais divertido quando se entende as referencias.

 

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »